terça-feira, 13 de agosto de 2013

Casar Decor 2013 - Entrevista Felipe Fontinele - Fotografia

Oi!!

O Casar Decor 2013 chegou!! Oba!! De hoje até o dia 15/08 o evento vem recheado de novidades e muita coisa bacana para ver, experimentar, comer e assistir. Com o tema Circo não poderiam faltar surpresas, não é verdade?




Hoje mostrarei a entrevista feita com o super simpático fotógrafo Felipe Fontinele que estará presente no evento na Estação Galeria. 


1.    Conte-nos como começou a sua carreira de fotógrafo?

Felipe - Como Cristão creio que Deus está a frente de tudo, e não foi diferente para me colocar profissionalmente na área que sempre amei. Eu e minha esposa trabalhávamos no Banco Real ela amava o trabalho eu trabalhava. Com a venda do Banco Real algumas pessoas foram despedidas, minha esposa foi uma delas, eu me perguntava porque eu não fui pois ela amava o que fazia e eu sinceramente detestava, pois bem um mês após ela ser demitida, para minha felicidade e nosso desespero, eu fui demitido. 

Recebi um ótimo valor do Banco e o que fiz ? Comprei meu primeiro equipamento fotográfico com total apoio da minha esposa. Não me entenda mal sempre fui apaixonado por fotografia, na verdade não me lembro de uma época em que eu não tivesse uma máquina fotográfica a mãos. Pois bem, família desempregada, com o sonho literalmente em mãos, minha pergunta era como dar o pontapé inicial para realização profissional? Foi ai que minha esposa deu a brilhante idéia de eu me arriscar e bater a porta do fotógrafo Alexander Muradas, duvidei que ele iria me aceitar, mas para minha surpresa aceitou. E desde então a fotografia faz parte 100% da minha vida. 


E-session da Blogueira Rafaela, do blog Toda Noiva


2.    Inicialmente, você trabalhava como fotógrafo na equipe do Alexander Muradas. Essa oportunidade de trabalho e parceria foi importante para consolidação da sua carreira?

Felipe - Extremamente importante. Na verdade não encontro palavras para descrever a importância do Muradas na minha fotografia. Na minha opinião, e não é porque trabalhei com ele, o Muradas é um dos melhores fotógrafos do Brasil e o que aprendi no tempo que estive trabalhando com ele não tem preço.  Deixo registrado o meu enorme obrigado ao amigo Alexander Muradas.

3.    Como você definiria o seu estilo de fotografia? 

Felipe - Minha escola é de foto-jornalismo clássico, porém como sou jovem “ tento" dar um ar um pouco descontraído sem perder o romantismo. Adoro o preto e branco assim como tratamentos com cores diferentes. Mas não me esqueço que as cores naturais tem que fazer parte do que é entregue aos noivos. 


E-session da Blogueira Rafaela, do blog Toda Noiva


4.    O que os noivos devem levar em conta antes de contratar um fotógrafo? 

Felipe - Bem, creio que em primeiro lugar os noivos devem gostar das fotos do fotógrafo escolhido, depois conhecer o profissional, os noivos tem que ter uma boa relação com o fotógrafo pois este estará presente em momentos de intimidade do casal.


Casamento da Blogueira Rafaela, do blog Toda Noiva


5.    No mercado de casamentos e festas de Brasília temos vários profissionais de qualidade, dentre eles, vários fotógrafos. Sendo assim, o que você considera como seu diferencial em relação aos outros? 

Felipe - Essa para mim é a pergunta mais difícil de responder porque não vejo os outros fotógrafos como concorrentes.Tentando responder eu creio que devo fazer meu trabalho com simplicidade e sempre me esforçando para melhorar a cada casamento pois tenho certeza que o caminho a percorrer é muito longo. 


Casamento da Blogueira Rafaela, do blog Toda Noiva


6.    Na sua opinião, qual é a importância das redes sociais na organização e planejamento de um casamento? 

Felipe - Hoje tudo é muito novo e acontece com uma velocidade absurda. As redes sociais fazem parte de nossas vidas conheço pessoas que a primeira coisa que fazem quando acordam é conferir o Twitter ou o Facebook. Sinceramente tenho um pouco de medo pois as vezes um mal entendido pode se transformar em um furacão. Usado com sabedoria as redes sociais são uma ferramenta ótima para aqueles que buscam os profissionais para o grande dia, pois é muito fácil hoje conhecer o trabalho, ver opiniões, valores sem nem mesmo sair de casa.
Casamento da Blogueira Rafaela, do blog Toda Noiva


Tomo aqui a liberdade de agradecer a organização do Casar Decor pelo o espaço e pela oportunidade de darmos nossas opiniões e mostrarmos nossos trabalhos. 

Para encerrar as lindas fotos da entrevista, deixo as imagens do Trash the Dress de nossos amigos-padrinhos Thais e Gustavo em Paracatu, Minas Gerais com os cliques feitos por Felipe Fontinele.


Trash the dress do nosso casal de amigos : Thais e Gustavo
Trash the dress do nosso casal de amigos : Thais e Gustavo
Trash the dress do nosso casal de amigos : Thais e Gustavo

Créditos  das fotos - Felipe Fontinele

Contato : 

(61) 9907-8003 ou (61) 9983-7998

http://www.felipefontinele.com.br/

Obrigada Felipe pela atenção!!

Aguardo vocês no Casar Decor !!

Beijos!





Um comentário:

  1. Já conheço o Fonti, mas é muito legal ler uma entrevista dele!
    E, claro, amei ver minhas fotos por aqui!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.