quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dança, Arte, Luz, Sorrisos e um sapato vermelho – a minha prévia de noiva



Oi!!
Lindas fotos a do nosso ensaio né? Obrigada pelos comentários!


Um dos momentos que antecedia o casamento que me deixou bastante ansiosa foi a minha prévia de noiva. No ínicio dos preparativos, cheguei a cogitar abrir mão da prévia fotográfica mas, a medida que as inspirações surgiam fui me organizando, planejando e sonhando com este dia especial. Afinal, seria a primeira vez que me veria completamente e, de fato, como uma noiva. 


Fiz a minha prévia de noiva no final do mês de Junho pois, já sabia que os dias que antecediam o casamento seriam corridos e cheios de compromissos. Como contei antes, o meu vestido de casamento foi um presente da minha avó materna e, decidimos usar um vestido diferente do que o escolhido para o casamento na prévia. O vestido seguia o mesmo estilo: sereia e rendado e, optei por usar um sapato vermelho ( já que amooo vermelho e, acabei usando um azul no dia do meu casamento). Os acessórios e a coroa foram os mesmos do casamento e também uma gentileza da minha avó materna, Alba. 


Fiz o meu cabelo e minha maquiagem no Toni Feletti. Já me sentia bastante segura em relação a este contrato. No entanto, após a minha prévia fiquei ainda mais satisfeita e, de uma maneira geral, fizemos apenas melhorias em relação a maquiagem e ao penteado para o casamento. O Daniel ( maquiador) conseguiu captar exatamente o meu desejo, o meu gosto e a maquiagem ficou divina, impecável e sobreviveu ao calor, cansaço e o corre-corre deste dia. O Toni é uma graça a parte, pessoa simpática e profissional de muita competência. O meu penteado foi um clássico Noiva – Princesa, com direito a tiaria e, ficou esplêndido! 



Eu já sabia que não teria e não queria uma prévia fotográfica tradicional. Fazer fotos em famosos pontos turísticos ou com determinadas poses, não se encaixava nas minhas idéias para este dia ( Me desculpem, as que optam por este estilo mas, isso não se encaixa comigo) .

Algumas pessoas antes as quais, contei sobre os meus itens, acessórios para este dia, fizeram cara feia, reclamaram e me perguntaram o porquê de usar determinados itens já que eles não teriam “ cara de noiva”.  Isso me fez pensar : o que será que tem cara de noiva? Existe somente uma cara de noiva? Cheguei a conclusão de que não existe uma cara de noiva e, sim vários retratos, sorrisos, olhares e caras de noivas, cada uma a sua maneira, do seu jeito e, nunca deixando ser ela mesma e, todas lindas. 


Você não precisa abandonar o seu estilo, coisas que se identifica,  que gosta e retratam um pouco do que você é apenas para tirar fotos neste dia. Una o útil ao agradável e deixe esse momento ainda mais especial, simbólico e marcante. E foi exatamente isso o que eu fiz: uni a minha paixão pela dança utilizando as minhas sapatilhas de ballet e, literalmente, dançando na hora das fotos. Uni a minha paixão pela arte, pelo circo, utilizando máscaras, nariz de palhaço, balões, leques. E o resultado ? As fotos não negam  e não escondem : pura arte!! 

Na Medida...
Cara de Noiva.. hehehe


 
O olhar de uma Noiva

A Noiva e seu sapato vermelho

" Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança
Mas a paixão que vai na alma de quem dança."
Augusto Branco
Noiva Bailarina

Noiva Artista

Noiva Na Medida.


Não me canso de ver essas fotos.. lindas, lindas, lindas!! Que saudade gostosa desse dia!

Beijos!!

Créditos :

Cabelo e Maquiagem – Toni Feletti

Sapato – Arezzo

Acessórios e Vestido – Recanto das Noivas

Fotografia – Jeffrey Oakar

Cerimonial – Prime




11 comentários:

  1. Lindo demais!!!
    Fez as escolhas certeiras!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa .
    apaixonei com a mascara e com o sapato vermelho .
    Linda de viver !!!

    beijos

    afuturaesposa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amiga! Lindas fotos!
    Não sei se já te disse, mas vc foi uma das noivas mais lindas que já vi! E não falo isso porque fui madrinha (minha sinceridade não deixaria, vc sabe), mas você realmente ficou maravilhosa!
    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga! Obrigada!!

      Obrigada mesmo pelo elogio.. você também foi uma noiva linda, serena..

      Beijos!

      Excluir
  4. Cara de noiva, sim!

    Adorei a primeira e a segunda fotos!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Cara de noiva total né?? Rs Rs

      Obrigada!

      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa, as fotos com a máscara ficaram deslumbrantes!!!
    O Jeffrey também manda muito bem! parabéns pelas escolhas, as fotos ficaram lindas! coloca mais algumaaas

    Beijos,
    Ju

    http://simaceito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      Muito Obrigada!

      Verdade.. o Jeffrey faz fotos lindas, maravilhosas mesmo...

      Beijos!

      Excluir
  6. Que noiva mais liiiiinda!
    uma verdadeira princesa
    adoreeei
    bjos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.