terça-feira, 1 de novembro de 2011

Noiva em paz = Noiva feliz !


Oi!
Em meio ao corre-corre dos preparativos, fechamentos de contratos, pedidos de orçamentos existe algo que não tem preço e, não pode ser negociado durante o planejamento do casamento: a sua paz de espirito, a sua tranquilidade.

Há noivas que são tranquilas por natureza e, outras que tem o nervosismo ou a impaciência como características próprias. No entanto, não importa o tipo de pessoa e de noiva que você seja, em algum momento, você será tentada a perder a serenidade, a tranquilidade por causa de algum contrato, fornecedor ou situação. 




Seja ao ficar em dúvida entre o trabalho de A ou B, seja faltando 9 meses e, sabendo que ainda restam zilhões de itens, seja para fechar o contrato com algum fornecedor pouco conhecido se, você não estiver em paz, tranquila com o que anda acontecendo e, com o que acontecerá no " Big Day", dificilmente você estará feliz.

Eu faço essas afirmações com total consciência e propriedade do tema. Já passei por alguns momentos ( que não foram facéis e, ainda acontecem) de muitas dúvidas, questionamentos onde eu não estava me sentindo segura para fechar com o profissional X ou me  perguntando o que poderia acontecer se eu fechasse tal contrato.



Hoje em dia, eu entendo que a maturidade, o aprendizado e, principalmente o fato de depositar a minha fé, a minha confiança em um Deus que é presente, amoroso, fiel e justo me permitem estar tranquila e muito feliz !

Minha dica? Se ao analisar todos os fatores e, pesar o que é importante para você e, para o seu noivo e, ainda assim você não se sentir segura talvez, seja a hora de parar, refletir um pouco mais, ou quem sabe, abrir mão de determinado item.Não existe valor nenhum que pague a sua segurança, a sua confiança, a sua serenidade e, paz de espírito. 

Olha a cara de descontração dessa noiva! 

E, não há nada melhor do que celebrar esse momento tão importante exalando felicidade e tranquilidade. Não é verdade?
Felicidade estampada..
Fotos de Tiago Galleone

Beijos! 

8 comentários:

  1. Pois é, Amanda!

    O lance é mesmo tentar se acalmar, tirar nem que seja algumas horas por dia para não pensar nesse assunto, só se cuidar e cuidar da sua saúde mental mesmo.

    Linda, estou concorrendo a um ensaio fotográfico romântico no blog Casarei em Brasília. Será que teria como você me ajudar votando em mim aqui? Ah, tem que seguir o blog publicamente pro voto valer, ok?!

    Se quiser divulgar para seus amigos também, ficarei muito agradecida. A votação acaba amanhã (02/11), me ajuda!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Caramba...arrepiei agora, eu conheço esse casal e sabia que eles tinham casado e estava aqui AGORA procurando no face se tinha alguma foto do casamento porque queria ver a entrada das alinças porque eu sabia que tinha sido com o cachorro deles :)
    Maas...agora falando do seu post é impressionante como até as mais calmas das calmas tem o seu momento de stress e é importante demais fazer o máximo para manter a calma principalmnete na semana e no dia do casamento.
    E não se preocupe, a semana que meu check list mais cresceu foi nas duas semanas antes do casaemtno rs...
    Mas fica tranquila que dá tudo certo...com todo mundo é assim.
    Beijoooo e desculpa o "quase post" de tão grande hehe

    ResponderExcluir
  3. Realmente temos que manter a calma, tem horas que queremos jogar tudo para o ar! Da medo de tudo, achamos que nada vai dar certo!
    Mas só ter fé em Deus, e saber que não estamos sozinhas, fazer tudo com calma e planejado que no final da certo!
    Mas é muito difícil segurar os pensamentos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente, meninas.. o lance é ter fé, calma e paciência.
    Cada casal, cada noiva tem uma prioridade, um sonho e um orçamento diferente.. é preciso pesar isso também.

    Assim de tudo, organizar o seu casamento não é pra te deixar triste e, sim muito feliz!

    Que todos sejam e estejam felizes e tranquilas!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,

    O seu fotógrafo é o Jeffrey??? ARRASOU!!!!
    Amei tudo! o trabalho e a simpatia dele!

    Uma pena eu não poder pagar... Meu fotógrafo não pode passar de R$4.500 e infelizmente o Jeffrey está bem acima disso!

    Tenho certeza de que suas fotos ficarão lindas demais!

    Enquanto isso... continuo na saga!!!

    Beijinhos

    Sandrinha
    simplesmentenoivos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ai, Amanda, nem me fale !!! Hoje eu e meu bem estávamos conversando sobre a data de nosso casório ... acho q vai ter q ser adiado pra outubro do ano q vem ... por um lado, fiquei triste, pq não vejo a hora de casar com ele, mas por outro me senti meio aliviada, por ter mais tempo pra poder fazer as coisas com mais calma (e mais tempo pra poder juntar mais dinheiro, hehe!).
    Nossos planos erámos casar em junho (por diversos motivos), mas ....
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.