sábado, 8 de outubro de 2011

Considerações sobre a " saga" da decoração

Oi!
Antes de revelar quem foi o nosso escolhido, quero fazer algumas considerações. Depois do sonho de um casamento ao ar livre, a decoração seria um componente a mais para o nosso conceito.

Inicialmente, o nosso mix de flores seria composto apenas por flores do campo, mini margaridas e um toque de áster. 

No entanto, percebi que o efeito pretendido poderia não ser alcançado e, adaptamos nossa idéia. Substituimos flores, acrescentamos peças, decidimos " colocar a mão na massa" para produzir alguns itens e, continuamos fazendo os orçamentos.

Alguns foram feitos com a proposta anterior e, outros com a atual. Alguns chegaram a ser refeitos, mas da mesma maneira, continuaram acima do nosso planejamento. Na médida, os valores começaram em R$ 5 mil até R$ 9.000, com algumas exceções, é caro.

Visitar váriooooos fornecedores, cansa e dá muito trabalho. Cada um tem um tipo de trabalho, experiência, conhecimento, personalidade e, valor diferente. Foi uma escolha pessoal ter pesquisado tanto, até encontrar um que conciliasse aquilo que era importante ( e ainda é) para nós. E, sinto que fizemos uma excelente escolha ! 

De qualquer maneira, se você for uma pessoa que gosta de pesquisar, de procurar referências, indicações e, preço: corra atrás, visite quantos profissionais você achar necessário. No entanto, se você for mais prática e, até um pouco mais decidida eleja 3 ou 4 para ter base de pesquisa e, vá a luta.

Se não der para ter o decorador X ou Y, escolha a floricultura próxima a sua casa. Convide mãe, amigas, noivo e produza os arranjos da recepção. Simplifique, adapte mas, não abra mão do seu sonho, daquilo que você deseja. Escolha e trabalhe, de acordo com o que é prioridade para você. E, faça do seu momento, do seu casamento a experiência mais gostosa, marcante e feliz da sua vida!

Beijos e bom fim de semana!




7 comentários:

  1. Vc pensando na decoração do seu casamento e eu falando com o Gustavo da roupa, cabelo e penteado que estou pensando em usar no seu big day!
    BJoooo

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!

    Realmente é muito cansativo pesquisar fornecedores... Fui a alguns dos que você listou, outros tratei apenas por email, pra ter uma noção dos preços. Mas, acabei indo somente naqueles que eu sabia que faziam a decoração como eu gosto e que tinham o preço justo e dentro das minhas possibilidades Hehehe
    Mas acho importante pesquisar bem!!!!!

    Estou curiosa!!! Conta logo quem foi a escolhida!!!!! Hihihi

    ResponderExcluir
  3. Aiiiiiii fiquei mais curiosa ainda pra saber qual foi o seu escolhido!!! hihihihihihihi Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho que dei uma sorte monstruosa quando encontrei minha cerimonialista/decoradora, viu?
    Ela está fazendo de tudo pra eu ter uma decoração bonita, com flores que eu gosto e em conta!

    =***

    ResponderExcluir
  5. Amiga!
    Você, com certeza, estará linda no meu casamento!
    Saudades!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Sandrinha o importante é pesquisar mas, respeitar o seu orçamento, a sua realidade e aquilo que se quer. Parabéns pelo contrato da decoração! Bj

    ResponderExcluir
  7. Jana, já revelei! Acabou o suspense.. rsrs..
    Bj

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.