quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Desabafo: Sonho x Orçamento x Casamento


Oi! 

Em meio ao desenvolvimento das tecnologias, aumento do poder aquisitivo dos consumidores e mudanças culturais, as tradições tem cedido cada vez mais espaço as inovações, inclusive nas festas e cerimônias de casamento. Naturalmente, a medida que evoluimos, provavelmente, o que era novidade há 20 anos atrás hoje, talvez não seja mais. 

Decoração: Janna Dellu

Decoração: Primavera Flores

O aumento do número de casamentos e o desejo de torná-lo único, diferente e inesquecível tem transformado o universo de noivas, fornecedores e convidados. Tradicionais ou não, cada vez mais os casais tem investido (muito) mais dinheiro, tempo e dedicação ao planejar o seu grande dia  e, alguns chegam a se esquecer da motivação, do objetivo principal do casamento. Em contra partida, encontramos casais que tem feito casamentos belos e marcantes seguindo os seus sonhos, seus planos e sua realidade financeira.

Um casamento cheio de atitude e lindo! Casamento da Elisa - fotos por Marcela Barreto
Foto: Marcela Barreto
Mesmo sendo uma noiva tradicional, clássica, simples,diferente e, inovadora entendo e defendo que o equilibrio é o ideal. Investir vários digitos no seu casamento não significa que ele será bem sucedido, que será o mais bonito ou o mais elogiado por seus convidados. Também defendo que o conceito de melhor serviço, melhor fornecedor não significa, necessariamente ser o mais caro.



Portanto, sendo uma noiva tradicional ou contemporânea, que fará um mini – wedding ou uma mega festa para 600 convidados tenha em mente que o objetivo principal do seu casamento não se perca em meio a grandes valores, fornecedores "tops" e a realidade da indústria dos casamentos. Independente de qual seja a sua escolha, seja feliz e faça do seu Big day o melhor dia da sua vida!
Esse é um dos verdadeiros sentidos do casamento...
.. a cumplicidade, o respeito, o carinho, o cuidado..
.. e, principalmente o Amor e a vontade de fazer o outro feliz e, isso não tem preço!   


 Para completar o post: fotos do nosso querido, talentoso fotógrafo Jeffrey Oakar ! 

O que vocês pensam a respeito deste assunto?
Beijos!

6 comentários:

  1. È linda realmente, está cada dia mais dificil realizar meu sonho, pois sonho com um casamento de princesa sabe, esse é meu sonho fazer oq, por isso que tive que adiar meu casamento três vezes. e já decidi a data final que será em 2014 em Setembro ou Dezembro. Estamos fazendo nossa poupança já a anos e se não ter para fazer um casamento dos meus sonhos nesse ano vou casar só no civil e continuar juntando até poder realizar meu grande sonho. Pronto meninas é isso nunca desista de seus sonhos, lute sempre que um dia ele será realizado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Amanda, amei este post !!! Fico imaginando quanto uma pessoa gasta com a compra de flores e sua respectiva colocação em arranjos simples para cobrar R$3mil pra fazer isso !!! Qdo vc começa a observar como o casamento virou uma mina de ouro pra fornecedores, entra em desespero, pois o bolso não consegue alcançar nem suprir seu sonho ... e isso me deixa tão triste. Falo isso por mim que em meio a essa busca em realizar o meu grande dia, já tive que mudar diversas vezes de planos para adaptar o big day à conta corrente ... vamos ver como será no dia, né?? espero que o barato não saia caro. beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a gente deve sonhar e sempre se lembrar da realidade. Não acho necessário gastar rios de dinheiro e fazer um casamento para alegrar principalmente os convidados. Sempre avi ter alguém pra falar mal de alguma coisa. O importante é fazer algo que alegre os noivos, pois esse é um momento deles.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. Ai, Mandy...

    Eu até quero uma coisa mais simples, mas com personalidade. Mas o difícil está sendo tentar convencer minha mãe disso.

    Linda, mude o formato dos comentários do seu blog, por favor. Do jeito que está atualmente, está complicado de comentar.

    Explico tudo direitinho no meu blog aqui.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Meninas,
    estou torcendo para todas façamos o melhor, o mais bonito de acordo com o sonho e a realidade.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.