quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Decoração: vamos falar da realidade?

Oi!
Vamos falar de decoração?
Sempre fui uma pessoa que gosta de pesquisar, de analisar com calma cada situação e, sendo noiva e planejando o meu casamento isso não seria diferente. Afinal ajustar sonho a orçamento não é uma tarefa nada fácil e, exige muita pesquisa e disposição para encontrar o que se deseja a um preço justo e de boa qualidade.

O proposta da decoração pro nosso casamento é bem diferente, bem colorida, bem rústica com ares simples, clássicos e cheia de elementos significativos. Desde o ínicio do planejamento algumas idéias foram adaptadas, outras substituidas e outras consolidadas  para que no fim tudo saia exatamente da maneira como pensamos.

Já fiz muitoooos orçamentos de decoração( leia-se 15) mas, ainda não fechei esse item. Já eliminei muitas propostas que distorciam do que gostariamos em questão a preço, atendimento, flores utilizadas e etc. E, provavelmente, se tudo der certo até o fim do mês darei mais um OK no meu checklist.

Como nunca quis algo semelhante ao que a grande maioria escolhe para cerimônia ou para recepção, tive um pouco de dificuldade neste item. No entanto, tenho a certeza que a minha escolha será bem acertada e, no dia ficaremos bastante felizes ao ver o resultado de tanto esforço.
 


No mundo casamentício e dos negócios não concordo com muitas coisas e,uma delas é quanto se gasta para decorar um casamento. Infelizmente, mesmo que eu não concorde em desembolsar 10,15 ou 30 mil para decorar o meu casamento existem muitas pessoas que estão dispostas a pagar e, isso gera um mercado altamente inflacionado, cheio de valores absurdos e noivas "apertadas" financeiramente até o pescoço.

Minha dica? Orçe tudo o que você sempre quis, Compare e faça muitos orçamentos, faça adaptações ou substituições(se necessário), escolha flores da época, escolha peças mais simples e capriche na ornamentação, coloque a mão na massa e produza os arranjos e, principalmente não se fruste só porque a decoração do seu casamento não é do profissional A ou B. O importante é estar tranquila, segura com a sua decisão e em paz com suas escolhas.



Decoradora: Carolina Souza Lima RJ 




O que vocês pensam a respeito deste assunto?
Beijos!

6 comentários:

  1. eu concordo. é tudo muito caro. e se vc falar que mora no local x ou y há diferença de preço. por isso que muuuuitas empresas sempre perguntam onde voce mora. da uma raiva muito grande. e assim como vc eu queria algo um pouco diferente, com cara de mini wedding. mas nao achei. acabei fechando com o preço-caro-mais-barato-que-achei com muita dor no coração. vai ficar lindo, com algumas coisas q eu quero. vou meter uns itens de decoração e avisar ao decorador q querendo ou nao, vai ter... e pedir a cerimonial para meter o item na festa sim. (leia-se maquina de escrever e retratos de familia em vez de posters).

    ResponderExcluir
  2. Acredita que hj de manhã eu estava pensando em como quero o vestido que vou usar no seu casamento?
    bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale de decoração, não vi esse item ainda, mas não pretendo gastar muito com isso, quero algo simples e rustico. Vamos ver o que eu encontro, gostei das imagens que vc postou!

    Tô vendendo adesivos de decoração, passa no meu blog depois http://feejao.blogspot.com/p/lojinha-fer.html...

    Bjs
    Bom FDS

    ResponderExcluir
  4. Amanda concordo inteiramente com vc! O que mais esta me assustando é o preço da decoração. E o pior é que depois tudo irá para o lixo! Então como tenho 2 anos (opa 1 ano e 11 meses) para meu casamento esse é primeiro ponto junto com local que estamos fechando pois vou fazer muitas coisas para o meu casamento, então terei tempo! E o local que vc escolheu é divinamente lindo e ja ajuda muito né :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Também concordo com você. Fiz orçamentos, pedi cores específicas e na maioria cobraram um preço absurdo ou disseram que as flores não combinavam.
    Isso tudo é muuuito difícil!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda !! Adoro seus posts !! Eu me sinto tão em casa aki no seu blog. Então, como vou fechar com sítio, normalmente eles já colocam tudo no orçamento, inclusive a decoração ... vc acha que é melhor eu tentar cotar fora do sítio ?? Pq qdo é pacote fechado assim eles enfiam a faca, ne??
    Quero uma decoração simples, sem flores especiais ... mas acho lindo girassóis !!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.