segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Cerimônia e recepção com decoradores diferentes?

Oi!
Vamos continuar falando sobre decoração?
Geralmente, quem se casa na Igreja e faz a recepção do casamento em outro local escolhe decoradores diferentes para estes ambientes e, as razões que levam as noivas a fazerem esta escolha são as mais diversas: experiência de determinado profissional com a Igreja ou salão de festas, estilo, empatia, acervo do profissional, preço, tempo no mercado e etc.

Primavera Flores

Decoração: Onoyama Fotos: Monjardim Noleto

Da mesma maneira, existem aquelas que optam ter o mesmo decorador trabalhando nos 2 ambientes, quer por segurança, confiança, preço e etc. Além disso, a proposta de muitos casais tem sido criar momentos diferenciados com flores, cores, temas e, por consequência, decorações diferentes para a cerimônia e recepção.

Decoração: Maria Flor

O estilo preferido para cerimônia tem sido o clássico em tons brancos, pastéis podendo ser composto com áster, copos de leite, rosas brancas e etc.  Já a recepção tende a acompanhar a paleta de cores e estilo previamente escolhida, podendo ser rústica, provençal, vintage, clássica e tantas outras.

Após ter feito tantos orçamentos, tenho pensado na possibilidade de escolher decoradores diferentes, mesmo com cerimônia no local. Estou levando em conta: preço, tipo da proposta seja para cerimônia ou recepção, flores utilizadas, tipo de peças, experiência com determinado estilo, antes de tomar essa decisão.

Decoração: Carolina Souza Lima RJ 

Decoração: Chang Fotos: Fabio Oliveira
E, você optou por ter o mesmo profissional? Ou você escolheu um decorador para a igreja e outro para a recepçao? 

Beijos

11 comentários:

  1. Olá tudo bom, eu vou escolher o mesmo decorador pra tudo. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Ainda não defini o decorador da igreja, mas isso vai ser definido em conjunto pois teremos 3 noivas no dia...teremos q entrar num acordo rs...
    Mas a decoração do Salão já esta incluso com o alugel do espaço rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa.. qui fotos lindas!! Bem, optei por cerimônia e recepção no mesmo lugar, então, será o mesmo decorador! E mesmo que fossem separados, acho que eu optaria pelo mesmo decorador.
    Bjoks!

    **Marii**
    http://taosonhadocasorio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Belas fotossssssss


    Obs: No blog tem relatos do meu dia de noiva!Aguardo seu recadinho...

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, viu o sorteio de identidade visual lá no blog?


    Beijos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Amandinha !! Como pretendo casar em sítio, não vou ter esse dilema, heheh ! mas dizem que a decoração na igreja fica mais barata se vc dividir o valor com as outas noivas do mesmo dia que vc ...
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. diferentes decoradores e diferentes decoração.

    ResponderExcluir
  8. Amiga!!!
    Eu fico tão curiosa que depois quero saber tudinho, as flores que vc tá pensando, e etc. Não vai dar para esperar e ver só no dia! rsrsrs.
    Saudades! Mas está tão difícil para mim, vou esperar as coisas se acalmarem para a gente marcar um encontro!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  9. No meu casamento não faz sentido contratar diferentes profissionais, pois a cerimônia será no mesmo lugar da festa, só que no gramado lá fora!
    Mas o estilo da decoração será bem distinta. Acho que dá pra fazermos com o mesmo decorador, mas de uma forma que fiquem bem diferentes! ;)

    Beijinhos

    Sandrinha
    simplesmentenoivos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amanda, eu pensei do mesmo jeito que você. Muitas coisas que quero para a recepção nem todos os decoradores fazem, mas na cerimônia é simples e todo mundo da conta!! Pensei em contratar um mais barato pra cerimônia e outro pra recepção.
    Meu medo é que é tudo no mesmo lugar, será que eles ficam chateados?? Sei lá né...
    Bjosssss

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.