quarta-feira, 15 de junho de 2011

Serviço de Cerimonial - Indispensável ou Supérfluo?

Oi!

Não tenho dado muita sorte com o serviço de cerimonial. Os últimos casamentos em que fui notei algumas coisas que me deixaram preocupada: desde o atraso no casamento pela falta do profissional, até cerimonialista com microfone na frente do altar anunciando a participação de cada um no cortejo.

Sinceramente, não sei realmente se é assim. Pois, já fui a casamento onde a cerimonialista “ apareceu” mais que os noivos e em outros, cuja presença deste profissional era bastante discreta( como na minha opinião, tem que ser.)

Apesar de não ter cerimonial (ainda), entendo que este precisa ser um profissional presente, que te auxiliará nos contratos, na geração de idéias e de soluções para os pequenos imprevistos que surgem até o grande dia. Não sou fã da idéia de “super –proteção” de alguns profissionais aos noivos, os impedindo de curtir o casamento e até sendo chatos, em determinadas situações.

Pra mim, cerimonialista tem que amar o que faz gostar do trabalho. Já imaginou o seu cerimonial de “ cara feia” pra você, olhando torto os convidados e sendo descortês com algum deles? Ele também tem que ser confiável, comprometido(a) com o trabalho. Isso pra mim, é indispensável! Afinal, ele precisa observar e cobrar dos outros profissionais que os demais serviços aconteçam. Além de ser disposto pra que o desejo dos noivos “ aconteça”, acompanhando cada detalhe e tentar evitar alguns problemas. 

O cerimonialista também tem que ser discreto: nada de estrelismo e de querer chamar a atenção. Sua presença deve ser pouco notada e seu serviço muito bem visto pelos convidados e pelos noivos.

Cada casal tem suas prioridades e seus critérios na escolha dos fornecedores. Na escolha deste item, o preço pode ser relevante, mas, acredito que a empatia, a primeira impressão, o “ santo bater” seja mais importante. Afinal, você não contratará um profissional que você não goste, que não se sinta a vontade.

Estou começando a pensar em contratar este serviço e quero indicações. Alguém pode me ajudar? Além disso, qual é sua opinião sobre este tema: você acredita que este serviço é indispensável ou supérfluo?

Bjs e boa semana!

13 comentários:

  1. Acho o cerimonial um dos itens mais importantes do casamento....

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, pois trabalho com isso a 1 ano e meio e amo demais oq faço, realio sonhos como se fosse o meu. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda,
    Com certeza este é um dos contratos mais importantes na minha opinião uma vez que esta pessoa será os seus olhos neste dia tão importante. Por isso deve haver muita empatia, uma pessoa que te escute e te dê suas opiniões profissionais. O meu será o Júnior cerimonial, ele é ótimo e passa muita tranquilidade. Ele estará no fashion noivas dá uma passadinha lá e conversa com ele ok.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá noivinha tudo bem? Eu sou noiva e cerimonial acho muito importante esse trabalho a empatia deve haver no primeiro contato pois se isso não existe fica complicado contratar esse profissional, pois ele será seu braço direito em tudo, durante a preparação do evento e no dia dele, se quiser pode entrar em contato comigo meu msn: flaviaer@hotmail.com e meu blog é www.fem.cerimonial@blogspot.com
    abraços! Boa sorte em tudo no seu grande dia!
    Flávia

    ResponderExcluir
  5. Cerimonial é IMPORTANTISSIMO! Indico a Minha cerimonial : Adriana Darc. O preço é inclusive bem bacana! Vale a pena marcar um horário! Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Eu nao contratei nenhum cerimonial..
    Mas estou aqui por um bom motivo, é que consegui uma promoção imperdivel de um kit cheio de mimos lindos, dá uma olhada lá no blog...
    Se tiver interesse me avisa!
    Um beijo e otima semana!

    http://umalindapromessa.blogspot.com/2011/06/sortuda-da-vez-e-promocao-bacana.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda...

    Então há um tempinho atras tb tava com essa duvida...te entendo perfeitamente..hehe

    Mas ao mesmo tempo tenho medo de não contratar e as coisas acabarem saindo erradas ou mto diferente do que eu contratar sabe...

    Mas acho que é um serviço importante para dar mais tranquilidade p/os noivos...

    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Oi Flor, tudo bem? Posso dar um nó na sua cabeça? rsrs

    Eu estava com essa dúvida, contratar ou não contratar, é importante ou não.
    E fui muito questionada, da importância desse serviço.
    Eu acho importante, mas desnecessário em alguns casos.

    Ao conversar com as pessoas mais próximas, vi o quanto algumas querem fazer parte integral do meu casamento, inclusive nessa parte, vi muitas pessoas me falando para não contratar, pois elas me ajudariam, falei várias vezes que não queria elas trabalhando mas curtindo a festa.

    E a resposta de uma amiga minha me convenceu a não contratar, e foi a seguinte: me disse que ela não poderia curtir mais a minha festa, sabendo que ela está integralmente envolvida me ajudando a fazer do dia um dia especial, e fazer parte dessa forma, a faria muito feliz.

    Bom, nem preciso falar que fiquei emocionada, e montei vários esquemas, o qual não precisarei da ajuda da cerimonial.

    Mas acho, que cada caso, é um caso, se você não pode contar com a ajuda de ngm, acho mais do que válido, contar com a ajuda de uma cerimonial, com tanto que ela seja tão linda e fofa, e pire na batata junto com você!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, cerimonial é super importante, mas tem que ter empatia eprocurar se informa antes com amigos e pessoas que já passaram por isso.
    Converse com o profissional e dica o que quer e não quer. ai vocês vão encontar um cerimonial do seu jeitinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda... acho o cerimonial muito importante para ajudar nas contratações, dar idéias, indicar fornecedores confiáveis etc. No seu caso, que já fez várias coisas sozinha, acho qu o adequado seria contratar o cerimonial da semana ou do dia, e não a assessoria completa. Tenho vários orçamentos. Se você quiser eu envio para o seu e-mail. O meu é o Renato Nunes (amo!) e eu conheço o Cristian de Britto, que é um ótimo profissional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, tudo bem?
      Estou entrando nesse mundo de noivas agora, asm não moro em BSB, porém meu casamento acontecerá em BSB pois meu noivo é da cidade. Será que você poderia me dar essa ajuda me mandando seus contatos e orçamentos para eu ter uam idéia? Obrigada! Alessandra (alessandralana@hotmail.com)

      Excluir
    2. Juliana, tudo bem?
      Estou entrando nesse mundo de noivas agora, asm não moro em BSB, porém meu casamento acontecerá em BSB pois meu noivo é da cidade. Será que você poderia me dar essa ajuda me mandando seus contatos e orçamentos para eu ter uam idéia? Obrigada! Alessandra (alessandralana@hotmail.com)

      Excluir
    3. Não era pra Juliana esse post de cima, era para a Amanda. desculpa. Tinha acabado de ler o post da Juliana quando amndei o meu...
      Amanda, será que você pode me ajudar?

      Excluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.