quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O nosso dia " Na Medida" - O nosso Casei - A Lua de Mel

Oi!!
Mesmo sem as fotos oficiais, vamos “ sacudir a poeira' do blog e voltar a postar com mais frequência. E para começar vamos falar logo da melhor parte : a Lua de Mel. Quem concorda que a melhor parte levanta a mão?? 

 
Brincadeiras a parte, eu realmente acho que a Lua de Mel é a melhor parte e é a recompensa de meses ou até anos planejando o casamento. É a hora de descansar, de curtir a presença um do outro, de descobertas, momentos marcantes e muito mais. No nosso caso, foi a nossa primeira viagem juntos e como um casal. Aproveitamos muitoooo, nos divertimos, descansamos, namoramos e fizemos muitos passeios bacanas.
Como escolhemos o mês de Julho para nos casar, tinhamos várias e ótimas opções de destino mas, acabamos escolhendo passar alguns dias aproveitando o Friozinho em Curitiba, Porto Alegre, Gramado e Canela. Bom demais!!! Primeiramente, passamos 2 dias na minha terrinha amada : Curitiba, local onde fui pedida em casamento. Também em Curitiba fizemos o nosso Trash the Dress, diferente e inusitado. Depois mostro as fotos!
Passamos rapidamente por Porto Alegre e seguimos viagem para Gramado. Em Gramado, ficamos hospedados no Hotel Bertolucci, o que nos deixou próximo de várias atrações e próximo as cidades de Canela, Nova Petropólis e outras. Infelizmente, não pegamos o frio que esperavamos( o mínimo foi 4ºC hehe) mas, aproveitamos muito os passeios, as atrações e a companhia um do outro.
Para quem ainda não conhece a Região Sul ( mas especificamente a Serra Gaúcha) aqui vão alguma dicas de passeios e programas indispensáveis ao dar um ' pulinho' por lá:
  • Ida aos museus – Gramado tem vários museus, entre eles, se destacam: Super Carros( sabe aquela Ferrari que o maridão é fissurado você encontra lá. Carros de luxo onde desembolsando um valor $$$ você consegue andar em um deles.  O museu de carros Antigos ( Hollywood Dream Cars) também é uma alternativa bastante interessante. Ou então, se você prefere motos, o museu da Halley Davidson é bem bacana, com várias motos, das mais antigas até as atuais. O Dremland ( Museu de Cera) é muito legal e é a oportunidade de tirar fotos bem pertinho das Celebridades que você admira. 


    Maridão e o Avatar.. Entrada do Museu de Cera
    Museu de Carros Antigos

    Museu da Halley Davidson

  • Ida as fábricas de Chocolates – Gramado e Canela são cidades perfeitas para os amantes de chocolate. Várias fábricas, das mais tradicionais as mais novas se instalaram na Região e oferecem diversos tipos e sabores de Chocolates. 
    Entrada do Reino de Chocolate da Caracol 

    Chocolates...

  • Passeio de Maria Fumaça – Compramos um passeio ( Tour da Uva e Vinho, com passeio de Maria Fumaça pela operadora de Turismo Jardineira das Hortênsias). O passeio saia de Gramado e percorria as cidades de Garibaldi, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul. Nas paradas do ônibus, conhecemos a Cantina Strapassom onde o filme o Quatrilho foi gravado e degustamos vinhos, queijos. Paramos tmb na Fabrica da Miolo onde participamos de um mini curso de harmonização de queijos e vinhos. Passamos também na Fabrica da Tramontina e compramos algumas coisinhas para casa com desconto.. hehe. Na Maria Fumaça, assistimos a várias apresentações culturais e degustamos mais vinho.. Hehe

    Maria Fumaça parando na estação para embarcarmos 

    Maria Fumaça em " ação"..

    Maridão na Mini Aula com enólogo na Vinicola Miolo


  • Ida ao Fondeu – essa foi uma das noites mais esperadas por nós, afinal, seria um belo e gostoso momento romântico a dois na fria Gramado. O buffet do Fondue é divido entre queijo, carnes e chocolates. Uma parte mais deliciosa que a outra. Recomendo muitooo!

    A fartura no Fondue é bem semelhante a esse e vale muitooo a pena! 

  • Ida ao Café Colonial –  Como boa sulista que sou, a ida ao Café Colonial seria um passeio comum e até normal para mim. No entanto, o café colonial que fazemos em casa é diferente do que é servido no restaurante. Em casa, a fartura existe mas, não se compara a do Café Colonial. Variedade de queijos, sucos, tortas, cucas (amooo), biscoitos, salames, salgados fritos e assados, pães e muito mais nos renderam um fim de tarde muito agradável.


    Nós no Gramado Café Colonial - recomendo! 
    Fartura.. Delícia..

    Bom, essas foram algumas das nossas dicas de viagem. A nossa Lua de Mel foi maravilhosa e mesmo que o destino escolhido por você não seja " o " do momento, acredite, o local onde você passa a sua Lua de Mel se torna especial para sempre para você. O importante é descansar, renovar as energias, curtir a presença do amado, se divertir e namorar muitooooo. 

    Para encerrar, deixo algumas imagens que já nos dão saudade dessa viagem tão especial. 

    Entrada de Gramado...

    Bonecos de Neve e eu.. Muitooo legal!!

    Onde você passou a Lua de Mel? Gostou? Indica?

    Beijos! 

7 comentários:

  1. Oi Amanda,
    Que legal que você começou pela lua de mel (e claro que é a melhor parte de todo o casório rsrs).
    E gostei mais ainda, porque este também será o nosso destino para a lua de mel... uhuu, nem preciso falar que já fiquei mais curiosa ainda, né?
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Gente, que sonho! minha segunda lua de mel quero no frio tbm! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha,cada dia que passa eu tenho mais certeza que se eu tiver uma Lua de Mel,será em Gramado,mesmo eu me casando em outubro,quero ir pra lá!
    Lindo demais...
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Que deliciaaaaa!! Viajar com o maridón é uma delícia mesmo e Gramado é uma cidade linda!! O bom do friozinho é comer, comer e comeeeeer tudo que tem de bom lá, ne?

    Quero ver mais fotos!!! =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amiga!
    Vc disse tudo, a lua de mel é a melhor parte!
    Adorei ver as fotos e já peguei o nome da operadora!
    bjo e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das suas dicas, quem sabe, para minha segunda lua de mel. Já que vou casar em Dezembro, vamos para outro destino por ora.Sou louca para ir para Gramado por isso adorei as dicas.

    bj.

    ResponderExcluir
  7. Linda lua de mel, adorei as fotos!!
    Estou te seguindo, bjs

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.