segunda-feira, 11 de junho de 2012

Identidade Visual – eu terei e você?


Olá!

            Como estão? Espero que muitooo bem. Estamos tão felizes!! Tudo tem dado mais que certo e temos notado de perto o cuidado de Deus conosco. Os mínimos detalhes tem se encaixado, temos sido agraciados com itens que desejavamos antes e não poderiamos ter. Temos recebido o carinho de nossas famílias, amigos, padrinhos e convidados. É muito bom viver esses momentos, imagina quando chegar mais pertinho ? Faltam quaseeeee 30 dias.. eu nem acredito!! Bom demais! 
            
            Bom, vamos ao assunto de hoje : Identidade Visual. Personalizar é a marca registrada dos casamentos atuais. Desde os mais simples até os mais luxuosos todos tem, ao menos, algum item personalizado. Essa personalização pode estar presente, desde a escolha do monograma até rótulos de água mineral, tecidos para bem casados e etc. Usualmente, os noivos escolhem um monograma ou um casal de noivinhos, um arabesco ou algum outro item que os represente e desta maneira acontece a personalização.

Sacolas para doces - Casamentos e Travessuras

Exemplo de monograma + arabesco

Rótulo de Água Mineral personalizada - Casamentos e Travessuras 

            Eu sempre achei bacana a idéia de seguir uma lógica, de continuar o tema, de ter harmonia. E acredito que uma das vertentes do uso da identidade visual seja essa. No nosso caso, pedimos ajuda a um colega, o querido André Lins que fez surgir no papel nossas idéias mirabolantes. Fizemos todas as artes com ele que estaram presentes no  convite, lágrimas de alegria, lembrancinhas dos convidados, tag's, menu e etc. O resultado ficou show de bola! Recomendo!

        Além disso, o topo de bolo pode seguir essa mesma idéia e ser uma réplica dos noivos, de seus gostos ou até mesmo de sua imagem (topo humanizado). Eu acredito que trabalhando harmonicamente com a Identidade Visual é possível obter lindos resultados. 

Topo - Mariléia Gregório 

           Também escolhemos uma estampa floral bem bonita para complementar a identidade visual. Essa estampa está presente nos convites, nas lembrancinhas e em outros itens.


E você, concorda com a proposta da Identidade Visual? Terá no seu casamento? E caso tenha de que maneira será?

Beijos

4 comentários:

  1. Acho lindo demais... um toque super especial e que faz muita diferença...
    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Adoro a ideia de identidade visual. Quero fazer uma, mas ainda não achei um profissional. Seu amigo trabalha com isso ou fez especialmente para vcs? Se puder passar o contato dele, meu email é caroldfbr@yahoo.com.br. Obrigada! Carol

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, que lindo os detalhes de sua festa, vai ficar tudo maravilhoso, vc soube escolher muito bem, estamos esperando mais detalhes, queremos agora ver seu convite, mil beijos pro ccasal.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, sou seguidora e estou gostando muito de suas dicas, os detalhes de sua festa esta tudo muito lindo, essas estampas estão lindas, qual vc escolheu? e os convites, estamos ansiosas pra ver, bjs pro casal.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.