quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lista de Convidados : a grande questão!

Olá!

Saudades desse cantinho e de vocês.. mesmo na correria, estou tentando me " policiar" a estar presente com mais frequência por aqui. Hoje o assunto do post é um daqueles que todo casal ( que faça festa de casamento ou não) enfrenta e precisa lidar: a lista de convidados.

No ínicio do planejamento do casamento, pesquisa por fornecedores, fechamento de contratos e etc todos nós montamos uma lista prévia para orientar melhor nossas buscas e decisões. É fato que no decorrer deste planejamento, essa lista sofrerá alterações e provavéis acréscimos. Você conhece pessoas diferentes, perde contato com outras e assim vai consolidando e amadurecendo essa lista. 


Nós iniciamos em 386 convidados e fechando contratos para 250 ( deu para sentir o drama né??). Esse número nos chegamos em Janeiro/2011 quando ainda faltava mais de 1 ano pro nosso grande dia. Decidimos continuar fechando os contratos e trabalhando com esse número, o que era e ainda é a nossa margem de segurança. 

Há um tempinho atrás, chegou o tempo da " temida atualização " da lista. O que gerou gargalhadas, preocupações e um pouco de chateações em nós. Não é fácil chegar em um ponto em que você realmente precisa e tem que escolher entre um convidado e outro ( todos são importantes, todos tem o seu valor). Mas, também é preciso ser consciente: há condições para aumentar a lista? Que impactos esse aumento trará? 



Já iniciamos a entrega dos convites ( em breve o post contando deste detalhe) e conseguimos chegar no número seguro. Sou da opinião que também não adianta mexer com os números e não oferecer conforto, comida quentinha, um ambiente organizando para o seu convidado. Afinal, ele foi para te prestigiar e merece ser considerado. 

Confesso, não foi fácil mas, estou feliz pro estar conseguindo realmente perceber o carinho, o cuidado, a alegria no olhar e na reação de cada um dos nossos convidados. Neste momento especial e único, o nosso grande desejo é estar rodeado por pessoas amigas, verdadeiras, marcantes e que sintam e compartilhem da nossa alegria

Você já teve algum problema com a sua lista? Preciso modifica-lá muito?

Beijos!!

6 comentários:

  1. eu precisei colocar a mais rsrs, porque a maioria dos convidados do meu noivo que mora em são paulo desistiram de vim, então precisei chamar mais pra nao ter prejuízo e olhe que contratei o buffet para apenas 120 pessoas rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ah essa lista. Partimos de um esboço para ter uma noção do nº de convidados e hoje após 8 meses (nossa como passou o tempo)de quando fizemos a 1ª ela já sofreu várias alterações, já entrou e já saiu gente rsrs e acredito que até fechá-la muita coisa vai acontecer ainda.
    E sempre focando na margem de segurança.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Achei essa fase até tranquila mas foi porque fui muito prática: não tinha mais contato comigo, não sabia a cara do meu noivo, não sabia meu nome direito: cortei da lista.
    Só é tensa a parte de ficar na margem de segurança dos 20% rs...

    ResponderExcluir
  4. Amanda, eu sempre achei que minha lista estava tranquila, tinha 200 convidados e fechei tudo para 250, nas isso há dois anos e a lista sempre aumenta., nao tem jeito! Principalmente porque meus convidados de fora se empolgara e veado quase todos vir! Cheguei num número bom tambem, mas fiz vários cortes!!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Amanda, passei pelo mesmo problema! Na verdade estou passando, pois ainda nao entregamos os convites. Nossa lista está em 345 e nosso buffet está fechado para 280!! Pense numa PREOCUPAÇÃO! Inclusive postei isso lá no blog semana passada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Aiiiiiiiiiiiii Amanda, nem me fale !!! A temida lista de convidados !!! Como isso é estressante !!
    Acredita que meu noivo fechou a lista de convidados dele há quase um mês do nosso lindo dia ??? Affff .. imagina o meu desespero ???

    Graças a Deus essa fase passou, mas é uma fase da qual não sentirei falta nenhum depois do big day.

    Beijo, flor, e muita boa sorte com sua lista ..

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.