segunda-feira, 16 de abril de 2012

Curso de Noivos - OK!

Olá!! Que saudade de vocês...

Desculpem o sumiço, estive nestes últimos dias planejando o nosso " Chá de Panela " e foi muitoooooo bom, divertido e tudo deu muitoooo certo. Fomos surpreendidos com o cuidado de Deus e o carinho de nossos amigos e convidados. Em breve, virei com os relatos sobre esse dia tão especial. 

No meio dos preparativos, notei que ainda não tinha falado sobre o Curso de Noivos. Como contei antes, nós somos evangélicos e, diferentemente dos católicos, o curso de noivos não é um pré-requisito obrigatório para o Casamento. Cada Igreja tem uma orientação a respeito deste tema e, desde sempre, nós achavamos importante fazer o curso. 



Fizemos o curso no ano passado juntamente com outros casais. O curso chama-se ONE - Tornando Dois em Um e foi uma experiência maravilhosa. Estavamos no início do noivado e, já havíamos passado por algumas situações relatadas no decorrer dos encontros e dos temas. O aprendizado não ocupa espaço e enriquece o homem. O aprendizado em casal enriquece a relação, o relacionamento e nos mostra que o amor é o maior sentimento de todos. Um dos versículos que eu mais gosto na Bíblia é este " Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13" 



Agradecemos a Deus pela oportunidade de termos feito o Curso e, agora há menos de 3 meses do nosso casamento, temos colocado em prática muitas lições . Minha dica? Façam o curso, sendo obrigatório ou não, e aprendam lições valiosas que levaram para a vida toda.




Contato do Curso ONE - Igreja Batista Central de Brasília
Casal: Marcelo e Mariane -   ferola@ferola.com.br     maridebiase@gmail.com


E, vocês já fizeram o curso? O que aprenderam? Recomendam? 

Beijos!

3 comentários:

  1. Olá

    Eu ainda não fiz o curso, mas mesmo q não fosse obrigatório eu faria sim, imagino o quanto aprendemos com o curso para noivos!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que Deus falou cmo vocês nesse curso! Queria muito fazer um curso tbm, mas até agora os nossos pastores não falaram nada! Mas tbm já me indicaram vários livros que temos que ler antes de casar, um deles é AS 5 LINGUAGENS DO AMOR, ja ouviu falar? Ainda não terminei de ler!

    Beijinhoos!

    ResponderExcluir
  3. oiii Amanda..
    eu comecei meu curso semana passada e já adorei...como as lições são preciosas né? Eu estou fazendo o curso "Antes de dizer Sim" e tem sido ótimo...
    que bom que o sue tbm foi proveitoso!

    Beijoss

    Luanna(finalmentenoivaa.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.