quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prévia fotógráfica - fazer ou não fazer? Eis a questão!


Oi!
Estive meio ausente essa semana mas, estou de volta e, muito feliz por presenciar o crescimento do blog. Muito Obrigada!

Aqui em Brasília há um costume bem peculiar entre nós, noivas: a famosa prévia. Prévia é quando você veste o seu vestido de noiva, se arruma no salão de beleza contratado para o grande dia, “ posa” para as lentes do seu fotógrafo no estúdio ou em algum espaço ao ar livre com seu buquê ou outros acessórios bacanas.

Da prévia de cabelo e maquiagem eu não abrirei mão pois, sei que será através dela que verei realmente o penteado e maquiagem para o grande dia e, não quero errar! No entanto, desde que fiquei noiva não via muita questão da prévia fotográfica e, ficava pensando: Ah, ficar tirando fotos vestida de noiva vai tirar minha emoção do grande dia! Mas, agora estou pensando na prévia fotográfica com muito mais carinho e acabei ficando com algumas dúvidas, quero a ajuda de vocês.

Motivos para fazer a prévia fotográfica:
  • Será um momento diferente onde poderei usar o meu vestido de noiva ou outro vestido bem bonito.
  • Farei fotos diferentes das do grande dia.
  • Poderei usar outros elementos, outros acessórios para as fotos tais como: livros, balões, buquês diferentes e etc.
  • Me verei maquiada e com um penteado e, poderei ver o que gostei ou não gostei não correndo o risco de errar no grande dia.
Motivos para não fazer a prévia fotógrafica:
  • Não quero me ver vestida de noiva para não perder a emoção no grande dia.
  • Prefiro fazer as fotos junto com o meu noivo e, escolhi o “ Trash the Dress”.
  • Não quero pagar a taxa de lavagem do vestido de noiva.

Fábio Oliveira
Meninas, que já fizeram prévia ou que farão preciso da ajuda de vocês! Sinceramente, não sei se escolho fazer ou deixar de fazer a prévia fotográfica. 

Você que fez, valeu a pena? Faria outra vez ou não? E, para esclarecer um pouco as minhas dúvidas encontrei fotos lindas de outras noivas fazendo prévia.

Monjardim e Noleto

Velho JR


Bjs

10 comentários:

  1. Oi Amanda, vou acompanhar as respostas...apesar de já ter até fechado o contrato da minha prévia, sempre tive dúvidas se deveria ou não fazer. Hoje em dia estou mais com vontade de fazer, mas realmente o fato de que eu vou perder a emoção no grande dia, pois já vou ter me visto antes, é algo a se pensar!!!

    ResponderExcluir
  2. Você listou todos os motivos que tb acho bom de fazer ou não fazer.
    Estou chegando a uma conclusão para as fotos da prévia.
    Vou tentar pegar o vestido na quinta-feira antes do casamento, aí faço a prévia de cabelo e maquiagem na quinta e vou para o estúdio do fotógrafo tirar fotos. Optei por fazer assim pq quero ver minha maquiagem e penteado pels lentes dele, e também quero tirar fotos de detalhes do vestido que não será possível no dia do casamento. Vou tirar as fotos só com uma rosa pra não gastar com buquê e por ser no estúdio não tenho que pagar taxa de lavagem pq ele não vai sujar, eu tiro as fotos e guardo até no sábado.
    Aí vou deixar pra tirar foto com outros elementos (quadro, balões...) no trash.
    Foi mal o texto gigante mas é que esse assunto tb me atormentou bastante, agora só falta confirmar se posso pegar o vestido na quinta e se puder farei desse jeito.
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Eu vou fazer a prévia! Por um motivo muito simples! Quero ter várias fotos minhas vestida de noiva, mas não quero ter que tornar isso uma grande preocupação no grande dia! No nosso dia quero poder curtir tudo, me preocupando com fotos apenas logo que acabar a cerimônia e pronto. É um momento nosso, noivas, de nos sentirmos princesas e felizes com a realização de um grande sonho nosso! É um pouquinho trabalhoso sim, mas acho que no final vale muito a pena!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Também fiquei pensativa se faria a prévia ou não, porém já decidi que farei para que no grande dia eu fique mais "tranquila" com fotos. Na festa também pretendo aproveitar as fotos da prévia para deixar passar em um telão.

    Boa sorte nos preparativos!

    http://intensamentenoiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amanda ja eu não tenho muitas preocupações em fazer a prévia, pq não abro mão de jeito nenhum! É um momento muito nosso, de poder nos curtir de noiva, lindas como sempre sonhamos. A idéia de fazer ao ar livre ou no estúdio tanto faz,os dois são idéias maravilhosas! Ah e tem outra coisinha prática na prévia vc vai andar com seu vestido e poderá perceber se tem alguma coisa que incomoda, uma alça folgada, uma barra que pega no sapato... enfim...

    Ah fiz meu bloguinho se der da uma passadinha la: janeewesser@blogspot.com

    Bjinhos e boa sorte na decisão.

    ResponderExcluir
  6. Eu pretendo fazer a prévia. Aliás assim como a Janaína Queiroz também não abro mão de jeito nenhum! Sou tão apaixonada por vestidos de noiva que não quero perder nenhuma oportunidade de vestí-lo e de me ver de noiva. hehehe Além do que acho tão lindo as fotos das prévias das noivas! Amo!

    ResponderExcluir
  7. Oi amanda,
    Eu falei um pouquinho da minha prévia lá no meu blog, depois dá uma olhada nas postagens do meu Casei.
    Eu curti muito a prévia, se eu não tivesse feito, não teria as fotos super inusitadas e diferentes que tirei. É uma oportunidade de ter VÁRIAS fotos do seu momento noiva. Para mim foi importante, ficou como uma lembrança da minha preparação para o casamento e marcou a contagem regressiva - 10 dias para o casório! Mas confesso que a prévia tira o impacto do dia, você já se viu de noiva, então não dá aquele Tcharanranran... Eu até fiquei pensando: será que estou melhor hoje ou no dia da prévia?! Mas enfim, foi um pensamento bem passageiro e depois cheguei a conclusão que eu estava muito mais radiante no grande dia... Depois a emoção rola a mil por hora, e no momento que eu apareci na porta da Igreja, meu amor simplesmente ficou de boa aberta!! Quer maior impacto que esse para uma noiva?!?!? Hahaha
    Beijocas.
    http://serfelizavidainteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah eu quero muuuuito fazer a prévia!!! Quero tudo que NOIVA tem direito!!! Sou até exagerada! Quero tantas poses, formas e acessórios... Cada ensaio que eu vejo eu quero fazer igual! rs Vai ser difícil escolher um tipo! Vc foi ao evento? Como foi?
    bjks

    ResponderExcluir
  9. Amiga,
    Eu não via importância na prévia, mas como vou colocar um vestido feito pela minha vó, passou a ser mto significativo! Pensa no quanto vai ser significativo pra vc, ai vc decide!
    Vou no Luxo de Festa na sexta (acho), vc vai que dia?
    bjooo

    ResponderExcluir
  10. Amanda, também estou na dúvida, especialemte sobre a parte de sujar o vestido. O meu é de tule engomado e se lavar vai "murchar". Se fizer, vai ser num lugar bonito. Acho bom fazer pra ver se realmente o penteado e a make são aquelas, se o sapato está confortável, se o vestido não está incomodando...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.