segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Sentimentos de uma blogueira- o desabafo

Oi, garotas.
Como foram de fim de semana? Espero que bem.O meu também foi muito legal mas, o assunto de hoje é uma conversa muito sincera dos meus sentimentos em relação ao casamento e ao noivado. Na minha visão de relacionamento amoroso eu sempre imaginei que as etapas que seriam percorridas até o casamento se estruturariam em : conhecer o outro, se tornar amigo, namorar, noivar e casar. No entanto, não foi exatamente assim que aconteceu comigo( ainda).

Nunca vi problemas em planejar, organizar e decidir sobre o meu casamento sem estar noiva( leia-se com uma aliança dourada na mão direita) e até já achei um passo desnecessário até estar nesta condição. De inicio, eu e o André planejamos o nosso casamento para 2011 e que não ficariamos noivos por muito tempo mas, devido alguns fatores resolvemos mudar a data para 2012 e estamos muito felizes e ainda não estamos noivos.

Na minha opinião, ser noiva é muito mais do que ter uma linda aliança dourada e, sim é um estado de espirito,uma condição que se conquista inicialmente e depois se perpetua após o casamento( mesmo que se seja esposa).Estamos planejando ficarmos noivos no ano que vem e eu já fico emocionada, nervosa tentando imaginar como será, onde será e como eu irei reagir. Já me senti e ainda me sinto constrangida por ser uma " quase noiva" e ter um blog falando sobre o meu casamento ou de participar de eventos e até fechar contratos para o meu casamento sem estar realmente noiva.


Mas hoje eu entendo e percebo que ser noiva vai além do sentimento e que no tempo certo eu serei realmente uma verdadeira noiva.

Peço desculpas pela minha sinceridade e sei que haverá pessoas que não partilharam de uma opinião próxima ou igual a minha e eu respeito. Mas hoje era o momento certo de dizer e de abrir o meu coração.

P.s: Eu agradeço muito aquelas seguidoras que me acompanham.. estou feliz de ter alcançado o número de 51 seguidoras. Muito Obrigada, garotas!

Bjs

18 comentários:

  1. Olá, Amanda! Sua sinceridade certamente não feriu ninguém, pois é claro o tom de desabafo. É bem ver alguém se abrir, expor. Parabéns pela postagem. Abraço!
    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu conto “A infeliz procura por uma rachadura”. Ok?
    http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bom, eu tb penso assim, não pretendo ficar anos noiva e sim meses antes de casar, na minha opinião vc está certissima beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Amanda, você ta certíssima!! Estar noiva é muito mais do que as alianças!! O estado de espirito é diferente, e Voce ja ta envolvida com isso, tem mais é que aproveitar cada etapa gostosa dessa nova fase. Também comecei a olhar as coisas antes de estar oficialmente noiva!! Mas o namorado resolveu adiantar as coisas, o noivado seria só no Natal.. Agora eu q To me sentindo perdida, sou a única sem blog que passo pelos blogs de vocês. Vim aqui agradecer a ajuda pelo email!!
    Super beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, só o que importa é o que está no coração de vocês dois! Parabéns pela sinceridade, pela delicadeza e pelo sucesso do blog! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, é claro que concordo com vc... no fundo todas nos sentimos noivas por antecipação e realmente não é a douradinha que nos torna noivas de verdade. No fundo acho que é um formalismo muito mais importante para nós (noivas) do que para os noivos... mas é claro que o coraçãozinho bate mais forte né? E fico feliz que vc terá seu momento noiva com aliança... Eu só sosseguei quando pus a minha...hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu também comecei a planejar antes de ter a alinça no dedo! Sonhar é preciso! Estou de seguindo!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  7. Oie lindona, na minha opinião, não importa ano, meses,o que os noivos decidirem eo que vale de coração, vc já é noiva, não quase, já é totalmente, afinal vc já está na correria de juntar as escovinhas com o futuro marido, pra mim vc já é mais do que noiva.. bjocasa

    ResponderExcluir
  8. Tenho que confessar...me senti ate mais leve depois do seu post...eu adoro o mundo casamentício e eu estou numa situação como a sua..tanto que fiz o blog,só fiz dois posts, e de repente senti tudo isso que vc falou e fiquei sem saber o que fazer,e o pobre do meu blog, mal tinha começado e ja está abandonado...rsrs...mas estou EXATAMENTE na mesma situação que vc...e na boa..não temos que nos sentir assim, estamos vivendo da forma como podemos e como queremos..ué...paciência...hauhauah... Mil beijos...e seu blog é muito muito muito lindinho!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda! Gostei do seu blog! ^^
    Estou te seguindo!
    Bem, noivo (a) na realidade significa aquele (a) que vai casar portanto se você e seu namorado já estão planejando o casamento então são noivos sim pq não seriam né?!

    ResponderExcluir
  10. Eu continuo achando que noiva é um estado de espirito!! rsrsrsrs
    EU uso um alinaça dourada na mão direita e me sinto menos noiva que voce...
    Afina voce ja tem data e tudo mais, e eu nem isso(ainda)rsrsrsrrs

    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Amanda!
    Para mim vc já é noiva! De coração, tanto que compartilhamos muita coisa!
    Adoro vc e estou com saudades! Qdo vc viaja? Vai sexta no amigo-oculto? Como foi suas idas aos fotógrafos? Estou desatualizada, precisamos nos falar!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  12. Amanda!
    Vc já é uma noivinha com certeza, pelo menos sempre te vi como uma!

    Saudades e quero saber as news! Viaja qdo? Vai sexta ao evento? como foi com os fotógrafos?

    bjooo

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda,
    Também tenho um blog sobre meu casamento e não sou noiva, e detalhe, nem vou ficar... opção minha e porq o intervalo entre o pedido de casamento e a data prevista era de apenas 6 meses, além de eu não querer usar nossa alinça antes do casamento... As vezes aqui nos blogs tenho dificultade de me nomear nos assuntos, tipo como noiva(eu) ou noivo(ele) pq não somos, então uso "namorida, namorido", mas só isso... não sinto vergonha nem nada... não se preocupe naum... principalmente porque vc ainda vai ficar noiva... mas se isso te chateia, te encomoda, fica noiva logo ué, já com uma data marcada problema nenhum demorar um pouco para o casório. Bjux querida
    eueele-elaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiiiiiiii amanda!
    Que fofa!
    Com aliança ou não, vc é noiva!
    Se vcs se amam e planejam se casar vc é noiva sim.
    :]
    Aliança é só um acessório secundário e simbólico. Em breve, qdo menos esperar, vc vai ver uma aliança lindona olhando pra vc! :D

    :***

    ResponderExcluir
  15. Concordo cm vc linda,tbm ainda não noivamos ,mais estamos preparando jah as coisas .
    boa sorte
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Amanda, também não estou oficialmente noiva, e concordo com o que você disse. Acredito que o que realmente importa é amar quem está ao nosso lado, saber que somos amadas e começar a planejar o casamento, até pq... ô tarefa difícil! rs

    Beijos!

    Paula

    ResponderExcluir
  17. Muito Obrigada pelos comentários...

    Estou adorando tê-los por aqui compartilhando comigo sobre o nosso casamento na medida.

    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.