terça-feira, 9 de novembro de 2010

Nosso casamento ao ar livre.. Conhecendo os salões - parte 1

Oi,garotas.Saudades de vocês e de postar algo.. A semana anda tão corrida e cheia de novidades( depois conto os detalhes).

Eu e o André sempre tivemos vontade de nos casarmos ao ar livre,em um ambiente rústico,bucólico,elegante.Em Brasília, temos alguns meses nos quais poderiamos realizar esse sonho sem a possibilidade de chuva e escolhemos: o mês de Julho. Esse mês sempre foi uma boa escolha devido a vontade de passarmos a Lua de Mel em um lugar mais frio, mais aconchegante e também devido as férias escolares, já que o André é professor.

As impressões que serão relatadas abaixo são fruto de idas em diversos e diferentes espaços de Brasília e é uma opinião sincera do casal.

Então, iniciamos a nossa procura pelo lugar ideal e fomos conhecer os salões de festa de Brasília.

Taguatinga:
Eu moro em Taguatinga e o André em Planaltina(que oposto, né?? Que nada, rsrs) mas mesmo a procura de um local centralizado para beneficiar ambos os lados, resolver  conhecer algumas das opções disponiveis.

Este foi um dos primeiros salões que visitamos. Fomos atendidos pela Paula que foi bastante solicita e atenciosa conosco. O Espaço tem uma área externa para a realização de cerimônias que é bonita, mas achamos pequena e, à noite a iluminação nesta parte fica um pouco prejudicada.


Os serviços exclusivos da casa são o Som, Iluminação e DJ. O restante pode ser contratado livremente, o que dá a liberdade de escolha para o cliente.
Para nós, a distância pesou bastante. Para quem quer ter liberdade de escolha de profissionais é uma excelente opção.

O espaço fica na Vicente Pires, fomos atendidos pelo Felipe que é um conhecido da minha família. A mansão tem uma linda e perfeita estrutura para casamentos ao ar livre com muito verde, cascatas e uma linda iluminação noturna. A entrada da noiva pode ser feita de forma triunfal, pois há uma ponte sobre a piscina o que garante fotos muito bonitas.O buffet é exclusivo da casa, fomos convidados algumas vezes mas, não tivemos a chance de degustar.


Para nós seria uma excelente opção, no entanto, o salão onde seria realizada a recepção não nos agradou. Soube há poucos dias que o salão passará por reforma  no ano que vem, então vale muito a pena conhecer.

 O espaço fica próximo ao Salão Cristal no Setor de Mansões de Taguatinga e conta com uma estrutura com mezanino no salão de festa. No local, há uma estrutura fixa(um gazebo) onde são realizadas a grande parte das cerimônias ao ar livre. Não tenho certeza, se as cerimônias podem ser realizada em outra área verde do espaço, vale a pena confirmar.
O atendimento é de qualidade e não conta com nenhum serviço exclusivo, o que dá a liberdade de escolha.
Recomendo!


Garotas, por hoje é isso.

Depois continou contando mais sobre os salões de Brasília.
Obrigada pelos acessos e pelo carinho.
Beijos.

4 comentários:

  1. Amanda,

    Sugiro que você conheça o Porto Vittória, no Setor de Clubes Sul. É mais centralizado, tanto para o noivo quanto para a noiva. O jardim de lá é lindo. Bjos

    Ju
    Caderninho de noiva

    ResponderExcluir
  2. Amanda!
    Qtas opções, né???
    Mas vc já decidiu??? Estou doida para saber qual foi o grande escolhido!
    bjoo

    ResponderExcluir
  3. Amanda, há outros dois salões que indico dar uma olhada: renascença (lindo para quem vai se casar no local) e em taguatinga tem o Supremum, que é muito bonito também!
    Boa sorte!
    Ana Cecília

    ResponderExcluir
  4. Vou me casar em setembro de 2012, aqui mesmo em SP.
    Beijos e tb estu adorando o seu blog.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.