terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A procura do vestido de noiva ideal - parte I

Olá!!
Saudades desse cantinho e de vocês.. Não briguem comigo rsrsr !! A correria com os preparativos finais está grande e tem consumido boa parte do nosso tempo. Desde elaborar lista para chá de panela,terminar de convidar padrinhos e participantes do cortejo, a questões de casa e mais um monteeeee de coisas. Mesmo com o tempo corrido, tudo tem ficado lindo e do jeito que idealizamos.

Obrigada, Deus por tudo!

Hoje quero começar a contar sobre mais um " OK" no nosso checklist. Este, no entanto, é um dos mais aguardados e celebrados por todos nós. Todos os nossos contratos são importantes mas, noiva sem vestido de noiva não é noiva, não é verdade?? Pois bem, para que não sabe, a minha avó tem a mais tradicional loja de vestidos de noiva de Planaltina - DF. Desde sempre, o maior desejo dela era que eu usasse um vestido de sua loja. ( Minha avó - meu orgulho!!





Sendo assim, em Dezembro comecei a pensar melhor sobre o estilo, modelo do meu vestido de noiva. Após experimentar alguns vestidos, cheguei a conclusão do eu esperava e sonhava encontrar no MEU vestido de noiva. No Recanto das Noivas ( loja da minha avó) os vestidos são comprados prontos, encomendados de diversos lugares. E a noiva faz o aluguel da peça que ela quer usar. 






Decidimos que iriamos comprar o vestido durante a nossa viagem a São Paulo. Mas mesmo assim, fomos conhecer melhor o trabalho de alguns estilistas . Minha primeira visita foi ao atêlie da Debora Morais. O espaço físico e as instalações eu já conhecia. O atendimento foi muito bom e eu já tinha alguns modelos em mente. Experimentei cerca de 4/6 vestidos e me apaixonei por 2. Me vi realmente de " noiva" pela primeira vez e a emoção tomou conta de mim. Admiro muito o trabalho, a simplicidade e a simpatia da Debora. Ah, vocês se lembram que eu ganhei o aluguel dos vestidos das minhas daminhas?? Pois é, eles serão da Debora Morais. 


Nossa segunda visita foi na Maria Virgínia. Confesso  que me surpreendi ao encontrar modelos lindos e da maneira como eu sempre havia idealizado para mim. Nos desfiles eu encontrava um ou outro mas, lá pessoalmente eu encontrei uma variedade bacana. Instalações e espaço físico excelentes. Atendimento de qualidade. Experimentei cerca de 4 vestidos e me apaixonei por um modelo maravilhosoooooo e uma mantilha lindaaaaaaaa . O coração bateu mais forte neste dia !!




Por hoje é só.. Depois eu volto para contar o desfecho dessa procura !!


Beijos!!



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

5...

Oi!!
Não poderia deixar de registar que hoje já é dia 14 de Fevereiro e faltam 5 meses para o nosso casamento!!!!!

O tempo está passando bem rápido e, hoje já conseguimos contar o tempo que falta em uma só mão.. eitá, que coisa boa!!



Tá chegando, tá chegando.. tá chegando.. !!!



Muito Obrigada Senhor pelas bençãos ao longo destes meses.. Muito Obrigada pelo cuidado e proteção.

O meu desejo de hoje está retratado em I Corintios 13: 4 a 8 :

" O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece. Não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal. Não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba... "

Muito Obrigada Senhor que nos deu o dom de amar!!

Beijos!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Inspiração para a hora da saída - Chuva de Arroz

Oi!!
Dando continuidade a série de inspirações para a hora da saída, hoje falaremos sobre a mais tradicional de todas: a chuva de arroz. Segundo a tradição chinesa " jogar" arroz nos noivos no final da cerimônia significa desejar prosperidade e bons votos de fertilidade ao récem casal. A tradição vem sendo difundida e utilizada por vários casais, tradicionais ou não.

Fotos de Evandro Rocha

Fotos por Flavia Soares


Atualmente, o tradicional arroz ganhou algumas variações para agradar a todos que se interessam por esse item. Desde corações coloridos a tubos de ensaio recheados que fazem a alegria dos convidados e fotos bem bacanas. No entanto, vale a pena prestar atenção se na sua Igreja ou no local onde será realizada a cerimônia é permitido o uso de tal item.





E você? Prefere jogar o tradicional arroz ou algo diferente?
Boa semana a todos..

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Tour de compras por São Paulo - vale a pena?

Olá!! Tudo bem?
Já percebi que a maioria é fã das bolinhas de sabão né?? Nós também.. Depois eu conto o que decidimos sobre esse item. Ok?

Pesquisando alguns itens que precisavam ser comprados ou escolhidos para o casamento, verifiquei que Brasília tem preços bem acima do mercado (bem mesmo) para determinados itens. Essa realidade, nós já conhecíamos referentes aos contratos para o casamento. No entanto, não imaginava encontrar tantos valores diferentes por uma mesma coisa.

Na companhia do pelotão de casamento (mãe, tia, avó) fizemos um tour de compras por São Paulo “a caça" de itens prioritários e preços acessíveis. Minha avó e tia já conheciam bem a região onde ficaríamos o que tornou a nossa estada bastante mais tranquila e proveitosa. Mesmo que o clima de SP não tenha nos ajudado tanto, o saldo dessa breve viagem superou nossas expectativas.

Montamos um roteiro a ser seguido durante os nossos 3 dias na cidade:
  • Rua São Caetano: bastante conhecida como a " Rua das Noivas", o nosso ponto de partida. Lá nos vimos o meu vestido de noiva, os vestidos para nossas damas adultas, o suporte para as alianças.
  • Rua 25 de Março : também bastante conhecida por abrigar várias lojas de variedades, acessórios com preços acessíveis. Lá nos vimos nossas forminhas para os doces, o presente para os padrinhos, itens para completar o presente para as madrinhas.
  • Rua José Paulino/ Bom Retiro: lá é o universo para quem gosta de fazer compras. Várias lojas próximas umas das outras: lojas de roupas, acessórios, sapatos e etc. Lá comprei algumas roupas já pensando na nossa lua de mel.

De maneira geral, economizamos em itens importantes para nós: o meu vestido de noiva ( lindo, lindo, lindo e novinhoooo), forminhas para doces (lindas, simples e elegantes), presente para os padrinhos e madrinhas, vestidos para as damas adultas ( lindo, em cores suaves e elegantes).


Minha opinião? Se você sabe o quanto pode gastar e tem disposição para correr atrás de bons preços, bons descontos e ótimas aquisições um pulinho em Sampa vale muito a pena. Caso você não tenha tempo e animação, uma ida ao Taguacenter e as quadras comerciais aqui de Brasília também garante boas compras a preços interessantes.

Beijos!!