quinta-feira, 31 de maio de 2012

Lista de Convidados : a grande questão!

Olá!

Saudades desse cantinho e de vocês.. mesmo na correria, estou tentando me " policiar" a estar presente com mais frequência por aqui. Hoje o assunto do post é um daqueles que todo casal ( que faça festa de casamento ou não) enfrenta e precisa lidar: a lista de convidados.

No ínicio do planejamento do casamento, pesquisa por fornecedores, fechamento de contratos e etc todos nós montamos uma lista prévia para orientar melhor nossas buscas e decisões. É fato que no decorrer deste planejamento, essa lista sofrerá alterações e provavéis acréscimos. Você conhece pessoas diferentes, perde contato com outras e assim vai consolidando e amadurecendo essa lista. 


Nós iniciamos em 386 convidados e fechando contratos para 250 ( deu para sentir o drama né??). Esse número nos chegamos em Janeiro/2011 quando ainda faltava mais de 1 ano pro nosso grande dia. Decidimos continuar fechando os contratos e trabalhando com esse número, o que era e ainda é a nossa margem de segurança. 

Há um tempinho atrás, chegou o tempo da " temida atualização " da lista. O que gerou gargalhadas, preocupações e um pouco de chateações em nós. Não é fácil chegar em um ponto em que você realmente precisa e tem que escolher entre um convidado e outro ( todos são importantes, todos tem o seu valor). Mas, também é preciso ser consciente: há condições para aumentar a lista? Que impactos esse aumento trará? 



Já iniciamos a entrega dos convites ( em breve o post contando deste detalhe) e conseguimos chegar no número seguro. Sou da opinião que também não adianta mexer com os números e não oferecer conforto, comida quentinha, um ambiente organizando para o seu convidado. Afinal, ele foi para te prestigiar e merece ser considerado. 

Confesso, não foi fácil mas, estou feliz pro estar conseguindo realmente perceber o carinho, o cuidado, a alegria no olhar e na reação de cada um dos nossos convidados. Neste momento especial e único, o nosso grande desejo é estar rodeado por pessoas amigas, verdadeiras, marcantes e que sintam e compartilhem da nossa alegria

Você já teve algum problema com a sua lista? Preciso modifica-lá muito?

Beijos!!

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Luxo de Festa 2012 chegou !!!

Olá!!
Como estão? Espero que bem. Estou tãoooooo feliz.. Temos marcado muitos " OK'S" no nosso checklist. Muitas coisas tem sido finalizadas e temos, de fato, começado a ver o nosso casamento tomando forma. E posso contar um segredo?? Será lindooooo e do jeito que idealizamos.

Amanhã se inicia o Luxo de Festa 2012 e, mesmo há quaseee 50 dias do meu Big Day, irei prestigiar o evento e conferir de perto as novidades que chegam para agregar valor a este nicho de mercado que só tende a crescer em Brasília.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Convite das Damas e Pajens - OK

Olá!!

O tempo só está diminuindo e nos aproximando da casa dos 50 dias. A correria?? Está grande, afinal ainda temos alguns (muitos detalhes) para resolver, pagar, negociar, definir e etc. No meio dessa correria, no dia 04/05 demos entrada na documentação no cartório. Fomos com nossos amigos - padrinhos Thaís e Gustavo e, confesso que a ansiedade e a emoção começam a " bater" de maneira intensa no coração desta noiva que vos fala. Eitá!! Depois conto mais detalhes..

No nosso casamento teremos um número bem bacana de damas e pajens. A presença destes pequenos alegra o ambiente, promete muitos sorrisos e risadas e traz a inocência na sua forma mais pura a cerimônia de casamento. Pensamos em muitas coisas antes de encontrarmos essa lembrancinha mas, já notamos que todas os pequenos tem adorado!!!



Nas minhas " andanças casamentíciais " fui ao Taguacenter e encontrei essas canecas com desenhos para personalizar. Queriamos uma lembrancinha que fosse legal e também útil. Criança que é criança adora pintar, desenhar, sonhar, criar. Unimos essa característica ao fato de crianças gostarem bastante de doces também. 


Caneca para colorir 

Organizando os doces antes de colocar nas canecas
Canecas dos pajens
Canecas das daminhas 
Canecas devidamente embaladas


As nossas damas e pajens gostaram bastante e nós temos adorado ver a carinha de felicidade de cada um deles. 


Você fez algo diferente para convidar seus pajens? Se sim, nos conte  o que foi!


Beijos 

segunda-feira, 14 de maio de 2012

2 Meses

Estar a 2 meses do nosso casamento na medida é algo meio difícil de explicar. Um mix de sentimentos já é rotina. Acordar sorrindo pelo que foi resolvido no dia anterior, almoçar preocupado com o que precisa ser feito e ir dormir sonhando com o "depois de tudo" é a nossa realidade. Como diz minha amada noiva: "é muita informação pra um dia só". Mas a dois meses do nosso casamento o que não falta é informação. Mas por mais que as coisas estejam bem próximas (ainda acho que bem próximo pra mim é um dia antes, mas isso é para nós homens.. brincadeira) tudo tem caminhado e acontecido. Temos alguns contratos meio (só um pouco tá amor) atrasados, mas que estão se resolvendo no passar dos dias. Particularmente tenho visto e aprendido que esperar é uma virtude e querer que tudo esteja na palma de nossas mãos é ilusão. Por mais que desejemos ter tudo "sob controle", a confiança e a distribuição de tarefas é fundamental. E ainda mais importante a essa altura do campeonato é depender de Deus acima de tudo. Percebi isso com relação a casa. Há pouco mais de duas semanas estava me preocupando com o preço de um aluguel, hoje me preocupo com a reforma da nossa casa própria (graças a Deus por isso!!). Deus deve gostar muito de casamento, afinal quantas coisas Ele tem feito por nós nesses últimos dias. Quantas bençãos estão chegando junto com a data do grande dia!(Obrigado Senhor!) Só os mais fortes, sinceros e intensos sentimentos chegam a essa contagem: amor, amizade, carinho, desejo, respeito, confiança, paciência, ternura, sinceridade.. e tenha certeza, meu amor, que são com todos esses sentimentos que estou te esperando no altar muito em breve. Te Amo!!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

" Panelei " : o Casei do Chá de Panela - parte II - final

Olá!!

E ai? Vocês gostaram das fotos? Das idéias?? Hoje vamos dar continuidade ao Panelei. 

Detalhes Marcantes - Claquete de madeira e Calçada da Fama


Os detalhes chamam muito a atenção, fato! Minha criativa, prendada e disposta mãe nos incentivou a fazer uma claquete de cinema em tamanho real de madeira. Com a ajuda de um marceneiro, my mother montou, cortou, pintou e definimos o seria escrito. A idéia da claquete só enriqueceu a decoração da mesa do bolo. 

Minha cunhada Isabela gostando de brincar de cinegrafista
Além disso, serviu de Save the Date do nosso casamento e os convidados se divertiram com ela, apagando e escrevendo algumas coisas na hora dos depoimentos gravados para nós. Montamos a nossa própria Calçada da Fama que também foi um charme a parte, que foi um outro detalhe marcante. 

Rebecca Omena

Lista de Presentes - Dular e Kaza Chique

Montamos a lista em duas lojas : Dular e Kaza Chique. A escolha pela Dular foi baseada na praticidade, variedade de produtos e de lojas e a possibilidade de comprar via internet ou na loja física. A maioria dos nossos presentes ( dos que foram comprados na lista) foi de lá. Não tivemos nenhum imprevisto e todos os itens chegaram rapidamente a minha casa. Recomendo!

Optamos também pela Kaza Chique pela variedade e diferenciação de produtos. Adoro os itens meigos e temáticos que a loja tem. Tivemos uma dificuldade inicial em relação a lista que estava disponível no site e na loja mas, que rapidamente foi solucionada. Recomendo também!

Brincadeiras - " Entrando numa fria" e Mímicas Cinematográficas

Naturalmente, o foco do chá de panela são os noivos e são eles que sofrem e participam das brincadeiras. No entanto, no nosso chá isso foi diferente. Eu, o André, minhas irmãs e mãe montamos a brincadeira feita aos nossos convidados, o que nos rendeu ótimas gargalhadas. Montamos um quiz chamado " Entrando numa fria" onde os convidados respondiam perguntas sobre nós, o ínicio do nosso namoro, local de pedido de casamento e etc. 

Madrinha concentrada essa né, Héryta?
Casal de Padrinhos Thaís e Gustavo

Cada pessoa tinha 3 plaquinhas com as alternativas nas mãos. Quem acertasse, ganhava um brinde e quem erasse pagava uma prenda. É fato, a grande maioria, acertou mais do que errou. Nossos pais participaram de uma rodada e todos eles acabaram errando a resposta. Hilário! 
(P.s: A dica das plaquinha eu peguei com a Talita, blogueira casadinha agora. Obrigada!)


Olha os nosso pais achando que tinham acertado a resposta

Meu tio e padrinho de casamento Agilson.. pensativo na resposta

Eu fiz uma brincadeira com o André e ele fez a mesma comigo. Ele teve que me pedir em casamento imitando 3 personagens famosos do cinema: Al Capone, Smigles e atendendo a pedidos, o Chapolin. Já eu tive que imitir a Chiquinha, a Kim do Casamento do Meu melhor amigo e a personagem do filme As Branquelas. Nós nos divertimos muito!! 
André imitando o Smigles e simulando o pedido..
Eu fazendo pose pedindo para ser resgatada pelo Chapolin... kkkk

A outra brincadeira, foi feita para nós e organizada por my mother e minhas irmãs. Tivemos que fazer uma mímica para outro e, mesmo que nós sejamos muito bons em " Imagem e Ação" ( um dos nossos jogos prediletos) erramos tudoooo. No fim, pagamos a prenda.


Fotografia -Rebecca Omena 

Conheci a Rebecca através das pesquisas na Internet e, depois acabei descobrindo alguns amigos em comum. Sempre disposta e aberta as novas idéias, topou o desafio de fotografar o nosso chá e agora em Junho, estará conosco novamente em outro evento pré-casamento. Pessoa super simpática, educada e mega profissional. Tudo isso só poderia nos garantir fotos lindas e ótimos momentos tendo a conosco. Muito Obrigada, Rebecca!! 

Super dica ::: Se você ainda não conhece o trabalho dela ou está procurando alguém pra fotografar o seu evento, entre em contato com ela. Você não irá se arrepender.

Contatos: rebeccaomena.wordpress.com ( blog) / Facebook: Rebecca Omena

Bom, esse foi o nosso " Panelei " : o Casei do nosso chá de Panela. Conseguimos reunir pessoas especiais em um dia importante para nós. Nos divertimos, rimos bastante, aproveitamos a companhia da família, dos convidados. Ganhamos várioooos presentes e, agota tendo as fotos, temos ótimos razões para relembrar sempre. 

Muito Obrigada a todos : aos nossos convidados pela presença e carinho, as famílias pelo auxílio e o amor demonstrando durantes esses momentos. A Deus pela chance de experimentarmos esses momentos, a Rebecca pela fotos. My mother linda por todo empenho e dedicação!! E o noivo mais lindo do mundo que me proporciona viver felicidades únicas e sempre " na medida". 

Beijos e até o próximo post!!


quarta-feira, 9 de maio de 2012

" Panelei " : o Casei do Chá de Panela - parte I

Oi!!
A correria está grande mas, estou me disciplinando para vir e compartilhar com vocês os preparativos finais e, é claro depois os detalhes do nosso casamento. Agora que eu recebi as fotos da querida Rebecca Omena, nossa super fotógrafa responsável pelos cliques do nosso chá de panela, posso começar os relatos do nosso Panelei. 

Fizemos o nosso chá no dia 14 de Abril para cerca de 80 convidados. Queriamos algo que todos pudessem participar e, decidimos envolver homens e mulheres no nosso chá. Como já contei antes, o chá foi temático e o tema é muitooooo abrangente e repleto de idéias bacanas para serem exploradas. 

Tema - Cinema

Gostamos muito de ir ao cinema, de filmes, de pipoca (sou apaixonadaaaaa!) e de toda a magia que este universo traz. Como já passamos ótimos e memoráveis momentos do nosso relacionamento em uma sala de cinema, nada mais justo do que experimentarmos este clima neste dia tão especial. Os nossos convidados gostaram bastante da idéia . 

Convite - Claquete

O nosso convite foi baseado em um modelo disponível na Internet e a minha super cunhadinha Isabela, montou a Identidade visual do nosso chá e também os nossos convites. Mandei rodar em uma gráfica conhecida, cortamos e enfeitamos para ter "cara" realmente de claquete. Os convidados acharam o máximo!

Cardápio - Comes e Bebes 
Rebecca Omena
Rebecca Omena

Comidas tradicionais encontradas no cinema ( pipoca, balinhas, chocolates). Incluimos também pães de metro, rocambole doce, salgadinhos, torta salgada e etc. As comidas tinham nome de filmes famosos tais como: A Fuga das Galinhas, Enrolados, O Poderoso Chefão. Tudo na intenção de manter a " magia do cinema". 

Decoração - Preto, Prata com toques de vermelho

Centro de mesa dos convidados 

Saco de pipoca personalizado


A decoração foi realmente digna de um Oscar, ou melhor, de vários. Concebida por nós e executada pelo pelotão de casamento : irmãs, noivo, tias, cunhada e minha super, ultra, mega, power prendada e criativa mãe.  Montamos os painéis da mesa do bolo, a claquete de madeira, a calçada da fama, o menu da sessão, o saco de pipoca decorado, incluímos capas de DVD e de VHS no ambiente.


Mesa do bolo

Nosso topo de bolo lindooooo

Compramos jogos americanos de cinema, balões e papéis picados prata e para minha surpresa, ganhamos um topo de bolo lindo feito pela competente e meiga Tawana ( uma amiga nossa) que soube captar todos os nosso detalhes. Adoramos, Tawaninha!!

Gostaram?

Depois vem a parte II !!

Todos as fotos são da querida fotógrafa Rebecca Omena. Muito Obrigada, Rebecca!!


terça-feira, 1 de maio de 2012

E a nossa Lua de Mel será em...

Olá!!

No final dessa semana, daremos entrada com a documentação no cartório. Oba!! Oba, também porque chegamos a 245 seguidores.. Uip!! Muito Obrigada!! Fiquem atentas pois, essa minha reta final " noiva" promete surpresas e presentes para vocês!!

O nosso checklist tem vários itens importantes. Um item que, desde o princípio, é prioridade, é a nossa Lua de Mel e, depois de muitas pesquisas, alguns ajustes a ótima notícia é que : Já temos o destino definido, passagens compradas, hotel reservado !

A felicidade e a tranquilidade que estamos sentido é indescrítivel. Acredito que agora, na reta final, cada contrato fechado, cada item concluído tem um gostinho diferente dos anteriores.Um gostinho de realização, de ver o que tanto se sonhou e se sonha tomando forma e se concretizando. 

O André é um apaixonado por Sol, Praia e Mar. Eu sou o contrário. Amo o Frio, temperaturas mais baixas,gosto da elegância e o aconchego que o clima oferece. Como nos casaremos em Julho, definimos em comum acordo que a nossa Lua de Mel será em lugar frio.

Na nossa HoneyMoon, nós iremos para : 

Parte I - Curitiba - Eu amo Curitiba! A cidade que me traz lembranças da minha infância, da minha família, da minha origem. Cidade que se tornou mais especial ainda após o pedido de casamento. 

Jardim Botânico

Nós na Ópera de Arame - iremos repetir a dose...


Parte II - Porto Alegre - Gramado, Canela e região serrana do Rio Grande do Sul 


Iremos passar alguns dias aproveitando a Serra e curtindo o frio juntinhos. Lindas paisagens,  excelente gastronomia, hortênsias que tanto amo e o clima apaixonante que a cidade oferece contribuíram para que estes dias se tornem inesquecíveis.



Araucárias - amo... Vontade de comer pinhão!




Ah, hortênsias...
Ótimas escolhas não é?? E, você já definiu o destino da sua Lua de Mel??

Beijos