quarta-feira, 29 de junho de 2011

Os detalhes fazem toda a diferença!

Oi!
Estive um pouco ausente nestes dias do blog mas, descansei, renovei as forças e defini algumas prioridades a atingir para que o nosso grande dia seja PERFEITO!

Eu sou uma pessoa bem observadora, atenta aos detalhes e, o André da mesma forma já sabe identificar o que se encaixa no conceito do nosso casamento. Pra nós, os detalhes realmente fazem toda a diferença e, precisam ser desenvolvidos, feitos com carinho e terem significados para os noivos.

Já temos alguns detalhes escolhidos que serão feitos por nós e por nosso " pelotão de casamento"( mãe, irmãs, sogras, padrinhos e etc). E, hoje resolvi trazer mais inspirações para nós...

Plaquinhas

Topo de  bolo diferente

Um livro de assinaturas bem bacana

Uma maneira delicada e diferente de levar as alianças

Marcadores de mesa
Um save the date original
Já escolheu quais detalhes colocar no seu casamento? 

Bjs e boa semana

terça-feira, 21 de junho de 2011

Arranjos das mesas: qual é o seu preferido?

Oi!
Uma coisa que eu analiso e admiro muito nas recepções de casamento são os arranjos de mesa. Através dele é possivel notar o gosto ou a preferência dos noivos: altos, baixos, simples, rebuscados, sofisticados ou feitos por eles mesmo.

Geralmente, os arranjos das mesas seguem a linha da decoração do casamento: provençal, rústico, campestre, tradicional e etc. Alguns desses arranjos vem somente com flores, outros com velas, outros com vidros coloridos, outros cheio de detalhes e, assim vai.

Sinceramente, não sou fã dos arranjos de mesa muito altos pois acredito que dificultem na hora dos convidados conversarem. Provavelmente, terei mais arranjos baixos na recepção do meu casamento e, para inspirar aquelas que estão na "saga" da decoração assim como eu, trouxe lindas fotos de vários arranjos de mesa.






















Então, qual é o seu preferido?

Bjs e boa semana

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O ínicio do Fashion Noivas e Festas 2011

Oi!
Ontem foi a abertura do Fashion Noivas e Festas no Taguatinga Shopping. Além de prestigiar o inicio do evento, fui na intenção de ver e conhecer fornecedores diferentes. Encontrei uma diversidade bem bacana e como o evento é realizado em Taguatinga, grandes nomes dessa cidade satélite estavam lá. A quantidade de stands era bem maior e, ao que parece, hoje teremos mais fornecedores e stands devidamente prontos para atender o público.


Circulei pelos os stands, me impressionei com alguns nomes ainda desconhecidos, tirei dúvidas sobre outros itens e revi algumas queridas blogueiras: BarbaraPaulinha,Sabrina e Stella, do Casamento 10. A passarela para os desfiles estava bem bonita e curta, o que promovia desfiles mais agéis e menos cansativo. 


Como o olhar de apaixonada por música e a procura de músicos para a cerimônia, me impressionei com o trabalho das equipes de ontem: Accusticu's e Soncietá. Gostei bastante da Revista do evento, que continha o nome e os contatos de todos os fornecedores,o que facilita para a noiva na hora de buscar o profissional e evita o acúmulo de cartões.


Novidades? Várias! Desde a Noiva Símbolo que é belissima e é nossa Miss Distrito Federal até desfiles de noiva bem diferentes. O evento pretende  trazer um " ar novo" para Taguatinga e para nós, noivas. 

Programação de 17 de Junho – Sexta- feira
Primeiro Desfile - Damas
Estilista: Lú Noivas
Cabelo e Maquiagem: Fábrica da Beleza
Buquê: Primavera Flores
Música: Kazano

Segundo Desfile – Moda Festa
Estilista: Gazela
Cabelo e Maquiagem: Cloves Nunes
Música: Accusticu’s

Terceiro Desfile – Noivas
Estilista; Pérola Noivas
Cabelo e Maquiagem: Jonatas Arcanjo
Buquê: Primavera Flores
Música: L e L Instrumental

Quarto Desfile – Noivas
Estilista: Ateliê Sonho Meu
Cabelo e Maquiagem: Ângela Costa
Buquê: Sonho Meu
Música: Kazano


Vamos?
Bjs

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Serviço de Cerimonial - Indispensável ou Supérfluo?

Oi!

Não tenho dado muita sorte com o serviço de cerimonial. Os últimos casamentos em que fui notei algumas coisas que me deixaram preocupada: desde o atraso no casamento pela falta do profissional, até cerimonialista com microfone na frente do altar anunciando a participação de cada um no cortejo.

Sinceramente, não sei realmente se é assim. Pois, já fui a casamento onde a cerimonialista “ apareceu” mais que os noivos e em outros, cuja presença deste profissional era bastante discreta( como na minha opinião, tem que ser.)

Apesar de não ter cerimonial (ainda), entendo que este precisa ser um profissional presente, que te auxiliará nos contratos, na geração de idéias e de soluções para os pequenos imprevistos que surgem até o grande dia. Não sou fã da idéia de “super –proteção” de alguns profissionais aos noivos, os impedindo de curtir o casamento e até sendo chatos, em determinadas situações.

Pra mim, cerimonialista tem que amar o que faz gostar do trabalho. Já imaginou o seu cerimonial de “ cara feia” pra você, olhando torto os convidados e sendo descortês com algum deles? Ele também tem que ser confiável, comprometido(a) com o trabalho. Isso pra mim, é indispensável! Afinal, ele precisa observar e cobrar dos outros profissionais que os demais serviços aconteçam. Além de ser disposto pra que o desejo dos noivos “ aconteça”, acompanhando cada detalhe e tentar evitar alguns problemas. 

O cerimonialista também tem que ser discreto: nada de estrelismo e de querer chamar a atenção. Sua presença deve ser pouco notada e seu serviço muito bem visto pelos convidados e pelos noivos.

Cada casal tem suas prioridades e seus critérios na escolha dos fornecedores. Na escolha deste item, o preço pode ser relevante, mas, acredito que a empatia, a primeira impressão, o “ santo bater” seja mais importante. Afinal, você não contratará um profissional que você não goste, que não se sinta a vontade.

Estou começando a pensar em contratar este serviço e quero indicações. Alguém pode me ajudar? Além disso, qual é sua opinião sobre este tema: você acredita que este serviço é indispensável ou supérfluo?

Bjs e boa semana!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

E-session Musical.. que tal?

Oi!
Para iniciar bem a semana, que tal se inspirar?
Seu noivo é músico ou você é? A música faz parte da história de vocês?
Que tal fazer uma e-session musical?
















E, ai gostaram? Eu, particularmente, adorei!
Fica a dica!

Fotos de Rejane Wolff.

Bjs

quarta-feira, 8 de junho de 2011

E o cabelo e maquiagem do grande dia?


Oi!
Estamos nos aproximando de mais um dia 14 e, chegando cada vez mais perto do grande dia. Oba!

Eu tenho pensado bastante, observado durante os desfiles de noivas, visto fotos de vários fotógrafos para encontrar quem será o responsável pelo cabelo e pela maquiagem no dia mais importante da minha vida. No entanto, confesso: estou super na dúvida!

Já recebi alguns orçamentos, mas, ainda não fui pessoalmente a nenhum salão (devo começar essa tarefa na próxima semana). Afinal, antes de decidir quem será o " escolhido" é necessário conhecer as instalações, a qualidade do serviço, do atendimento e etc. Neste ramo, temos profissionais para todos os gostos e bolsos: especialista em olhos bem marcados, especialista em penteados bem elaborados e etc.

A maioria, ou devo dizer, todos já estão com a agenda aberta para 2012 e, não vejo a hora de fechar esse contrato mega importante! Gostaria de pedir a ajuda de vocês, noivas de Brasília neste item do meu checklist. Quero indicações, sugestões, opiniões, acerca deste tema.

Para quem precisa de uma ajuda para escolher (assim como eu), ai estão algumas inspirações para o dia de Princesa..


A Querida Diana por Cloves Nunes

A Querida Diana por Cloves Nunes, arrasando no visual!
 
Cabelo e maquiagem: Toni Feletti
 
Cabelo e maquiagem por Toni Felleti
 
Cabelo e maquiagem por Luiz Carlos
 
Roberta, por Luiz Carlos
 
Ricardo Maia
 
Ricardo Maia
 Quem pode me ajudar, levanta a mão?

Bjs e boa semana a todos...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Inspiração - Decoração nas cores Azul, Amarelo e Lilás

Oi!
Sou uma pessoa apaixonada por cores e, neste caso tem sido bem dificil decidir as cores da decoração do nosso casamento e, para inspirar trouxe lindas fotos.O clima rústico, campestre não poderia estar de fora para também inspirar aquelas que se casam ao ar livre, como eu.











Essa decoração ficou singela, harmoniosa e bem bonita!
Sinceramente, essa décor arrasou...

Créditos:
Decoração feita pela Bella Fiore, empresa que funcionava em Brasília mas, agora atende em São Paulo. 

E, vocês o que acharam?

Bjs

Bjs

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quando e como convidar os padrinhos?

Oi!

Desde que eu e o André começamos a pensar e a planejar o nosso casamento, nós temos pensado também em quem convidar para ser padrinho e madrinha de casamento. Nosso círculo de amizade é grande e inclui amigos mais próximos, familiares, colegas de trabalho, colegas de igreja, amigos de infância.

Nunca fez muito o nosso estilo ter vários casais de padrinhos e, para nós o número ideal é de 4 casais para cada um.Faltam cerca de 13 meses para o nosso casamento e, temos pensado se já é a hora certa de fazer o convite ou se devemos aguardar um pouco mais para essa missão tão bacana e importante. Além disso, temos pensado também em como convidar, pois queremos fazer algo diferente, algo especial e que tenha a “ nossa cara”. 

Procurando aqui pela Internet encontrei algumas opções legais para esse convite aos padrinhos: 





Convite da Fabi do blog Casamento dos Cherim



E, vocês quando fizeram esse convite? E como fizeram? Terão quantos casais de padrinhos no grande dia?