sexta-feira, 4 de março de 2011

Como seria um encontro/evento de noivas pra você ?

Oi,garotas!

O post de hoje é bem interessante e, no fim gostaria de contar com a colaboração de vocês. 

A cada ida a encontro de noivas, lançamentos de guias de salões de festa, workshops ou qualquer evento do gênero que envolva noivas e fornecedores, sempre me pergunto como seria um encontro de noivas ideal para este público. 

Não estou criticando nenhum evento ou organizador, até porque já participei de alguns e estou retratando a minha opinião e a minha experiência em relação a esse assunto. Ok ?

O que faria com esse tipo de evento fosse direcionado a seus participantes e que desse mais resultados do que pilha de cartões dentro da bolsa? 

Já fui em alguns eventos, já peguei vários cartões. Pra alguns eu liguei e fui conhecer melhor o trabalho e, outros por questão de interesse ou de já ter fechado o item, não procurei mais. 

Será que a grande maioria desse eventos atinge o seu objetivo ? Ou seja, gera contatos entre noivos e fornecedores e, futuramente contratos entre eles? Será que é realmente produtivo para ambos os lados?  Sinceramente, eu não sei.

Na minha idéia de encontro de noivas, eu daria chance de divulgar profissionais ainda desconhecidos e que fazem um lindo trabalho, sortearia brindes, ofereceria descontos nos serviços dos profissionais participantes do evento. Escolheria aleatoriamente uma noiva que estivesse no evento para ser produzida como “ noiva” e esta desfilaria mostrando o resultado.

Ainda pensando nesse encontro, ofereceria as noivas 3 ou 4 tipos de fornecedores do mesmo serviço dando diversidade e chance de escolha. Montaria mesas redondas entre noivas e profissionais para esclarecer dúvidas, pedir sugestões e etc. Exploraria mais o universo do mini- weeding ou ainda de casamentos por R$ 10.000, como é a idéia da querida Anna Barra.

Sendo assim, eu acredito que esse evento poderia atingir o seu objetivo, seria produtivo para noivas e fornecedores. E, vocês, como imaginam um encontro ou eventos de noivas ?

Quero ouvir a opinião de vocês( noivas e fornecedores). Ela é muito importante !

Muito Obrigada...

Bjs e bom fim de semana

7 comentários:

  1. Acho que encontro de noivas é aquela coisa mais informal, sem fornecedores, pra estreitar a amizade mesmo! Agora um evento são do estilo de todos esses que a gente ve por aí, mas que muitas vezes a gente entra e sai como chegou...rsrs... Acho que esses eventos tinha que ser mais específicos às necessidades das noivas tanto em gosto, quanto no bolso! Esse evento da Anna Barra será perfeito e com certeza um sucesso, pq está sendo feito sob a visão de pessoas que entendem as necessidades das noivas, adorei a ideia! Pena que sou de SP....hehehe...
    Bjks e um ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb já pensei nisso. Acho interessante a ideia de fornecedores novos e bons e a ideia da noiva ser produzida na hora é excelente! Acho que além de sorteios, brindes deveria haver mais proximidade entre o fornecedores mesmo, pq as vezes só tem os atendentes.

    bjps

    ResponderExcluir
  3. Acho essa ideia de fornecedores novos ótima, porque os preços caberiam nos bolsos de todas, além do que 4 opções de fornecedores por assunto seria maravilhoso, assim você consegue comparar preço e qualidade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lá vem um comentário-post:
    Amandinha, entendo bem os seus questionamentos. Ano passado, eu e a Diana, fartas de encontros sem utilidade, nos lançamos para fazer o ENB. A nossa idéia era misturar tudo. Um profissional de cada área. Dentre eles profissionais famosos-glamurosos-publico AAA+++ (que até o momento só ouviamos falar e nunca tinhamos visto), artesãos (forminhas, cabides, peças exclusivas p/ cabelo), "novidades" (mix foto cabine, dança), desconhecidos pelas noivas (como a Juliana Ingles (que tem doces maravilhosos e que atendia outro público... e queríamos o encontro, com noivas papeando. Várias, várias coisas não saíram como havíamos planejado. E muita coisa deu certo. O evento foi pensado por nós duas, noivas, com cabeça de noiva. Ouvi vários elogios, os jornais adoraram a idéia de noivas promoverem encontro para noivas, que até o momento não tinha acontecido (não naquela proporção), mas ouvi, também, muitas críticas, e elas são inevitáveis. Sabe porque? Porque cada noiva tem um bolso, um estilo, uma preferência. Acho que nenhum encontro agradará à todas.
    Mas todas as suas propostas são muito boas e inovadoras, com certeza várias noivinhas irão gostar.
    A melhor coisa que tirei dessa experiência é que ser noiva, por si só, não tem preço rs... foi muito gratificante ver noivas contentes com o simples fato de termos nos dedicado à elas, como amigas, sem qualquer interesse por trás. As empresas que convidamos tbm se doaram muito, pq sabiam que não estavamos ganhando nada e nem eles gastando nada kkk... Te apoio incondicionalmente em montar o seu "ideal" encontro de noivas.
    :***********

    ResponderExcluir
  5. Olá Noivinha,
    Sempre pensei fazer encontros aonde à interação noivas com noivas e fornecedores pudessem ser claras, palestras, esclarecimentos de dúvidas, orçamentos e todos os questionamentos resolvidos nesse evento, mas como vcs já puderam perceber nas feiras, encontros e mais algum outro evento parecido sempre e a mesma coisa.(ainda não entendi o pq disso)
    Não existe uma mágica para agradar 100%, mas a vontade de acertar e sempre está praticando, ou seja, vamos fazendo até que um dia alguém chegue e diga, nossa!!! esse foi o melhor evento!
    Para cada noiva com bolso e estilo diferente participar desse tipo de evento além de encontrar fornecedores que possam agradar a vantagem de trocar idéias com outras noivas,até mesmo as já casadas,e o melhor aproveitamento,pois experiências são sempre válidas,imagino que novas amizades surgem a cada encontro.

    Respondendo a sua pergunta
    Como seria um encontro ideal para vcs noivas?
    na minha opinião,seria bom ter de tudo um pouco, dentro das necessidades aonde finalizam o evento,levando em conta a opinião,bolso e estilo de cada uma,pois cada noiva é única.
    Eu vou continuar na tentativa de acertar, em breve teremos um mini encontro feito com carinho para vcs.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Amanda, eu nào gosto muito de ir a esses eventos... Não fechei nenhum contrato por causa deles, mas sim pela experiencia de outras noivas e pela empatia com os profissionais etc. Nao tenho muito o que dizer sobre o que seria um evento ideal pra mim, mas acho que os eventos que passam dicas sao bem melhores do que os que vendem serviços. bjooo

    ResponderExcluir
  7. Adorei os comentários.. eles foram bem úteis.. Obrigada por participar, Adriana.. é bom ouvir um profissional. E, as noivas que derão sua opinião fico grata. Sei que iniciativas como o Casamento por 10 mil e o ENB serão o inicio de encontros realmente direcionados a noivas e quem sejam ideais.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.