sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Hoje é dia de....

... vivenciar, experimentar e sentir novas emoções.

Hoje é dia de se inspirar...

Curtam as lindas imagens de alguns fotógrafos de Brasília...

Velho Jr
Monjardim Noleto
Rodrigo Lopes
Fábio Oliveira
Bom feriado a todos...
Bjs

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cadê o meu bolo que estava aqui?

Oi, garotas.Tudo bem??
Não estou na fase ainda de escolher o tipo do bolo, recheio e coisas do gênero, mas sou fã da culinária. Amo cozinhar, inventar receitas novas e, gosto principalmente de doces... Mas, vou me inspirando e procurando o meu bolo...
Então, vamos ao que interessa:


Claudia Eid Jordão
Marieta Cardoso


Foto do Blog Loucuras de Casamento


Peppermint Place

Simone Amaral



E, você já começou  a pensar no bolo do seu casamento??
Bjs

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

ENB: Eu também fui !!!!!

Oi,garotas.
Só pude relatar a minha experiência ao participar do ENB hoje, pois no dia 19 de Outubro este blog ainda não existia.Mas, aqui estão as minhas impressões a respeito do Encontro.
Espero que gostem...


O Encontro de Noivas de Brasilia - ENB aconteceu no dia 19 de Outubro deste ano no Espaço Dúnia City Hall .O ENB Foi promovido através da iniciativa de 2 noivas e blogueiras, Diana do blog http://casarembrasilia.blogspot.com/e Camila do blog http://noivaembrasilia.blogspot.com/.Pra começar, eu adorei ! 
Nunca vi tanta noiva junta,  o espaço é amplo e bem distribuido.O Buffet é da casa( Márcia Pimentel Buffet), que nos ofereceu uma pequena degustação de seu cardápio.A proposta do Encontro era nos oferecer um contato mais direto com os profissionais e fornecedores, além de promover um encontro " real " entre nós.Os vestidos da Idea Sposa são lindos e eu pude me identificar em um misto de noiva clássica com noiva romântica.
O cabelo e a maquiagem das noivas ficou a cargo de Cloves Nunes, que surpreendeu a todos os presentes com penteados encantadores  e belissimos com peças de Barbara Heliodora.
Adorei !


A decoração foi o elemento que mais me encantou.Feita por Paulo Yoshida mesclando elementos rústicos com sofisticados, as árvores com velas, o gazebo do bolo, a decoração das mesas fez como que eu e o André nos apaixonassemos pelo o estilo deste profissional. Logo pensei: Este é um dos profissionais que irei procurar.
Juliana Ingles ficou por conta dos doces(cupcakes, brigadeiros e outras delicias). Essa parte é muito relevante para mim também, pois adoro cozinhar e fazer minhas experiências na cozinha.Vale a pena experimentar! A idéia da Foto Cabine, da Mix Foto Cabine foi genial, pois além de marcar momentos emocionantes e divertidos do casamento poderão servir de lembrancinhas para os convidados.Nós adoramos...Tentamos combinar as poses para a hora da foto.. não deu muito certo, mas é diversão na certa.


Cada profissional foi essencial e marcante. Eu e o André adoramos e já estamos querendo outro Encontro.. hehe. Mas, o que mais me marcou e me deixou feliz foi o reencontro da minha mãe( Albenira, que também havia ido conosco) com a mãe da Camila( a Iclésia). Nós estamos aprendendo a fazer as forminhas, quando um olhou para a outra e se reconheceram, ficaram conversando, colocando o papo em dia, rindo. Elas são amigas de longa data e não se viam há algum tempo, desde que nos mudamos de cidade.


Foi muito legal ver as " mães" todas contentes com o Encontro e no Encontro...


Dessa forma, o Encontro de Noivas de Brasília além de promover encontros, promoveu também reencontros. Muito Obrigada, garotas pela oportunidade de conhecê-las ! 


Obs: Esse foi o relato de uma noiva participando do Enb.É um relato sem muitos detalhes técnicos e sem uma descrição mais precisa da participação de cada profissional. Caso você queria saber de todos os detalhes acesse o blog da Diana ou da Camila.


Bjs e até a próxima...

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como começar ?? Definindo prioridades- parte 1

Olá, garotas. Hoje darei algumas dicas para auxiliá-las na organização e no planejando de seu casamento. Independente do tempo que você tenha para organizar, o planejamento é fundamental e te poupará de alguns imprevistos.
No meu caso, fiz um planejamento de cerca de 2 anos, no qual listei os objetivos principais a serem alcançados. Mantenha com você, a partir de agora, uma agenda ou pasta para arquivar orçamentos, idéias, sugestões e etc para te ajudar a manter a organização.

Obs : Não sou cerimonialista e não faça propaganda de nenhum fornecedor. Esta lista é apenas uma coletânea das informações que venho obtendo ao longo do tempo e da minha própria experiência organizando o meu casamento.

I - Definição da data
Este passo é bastante importante, pois a grande parte dos fornecedores a usará como base para fornecer os preços.Há aqueles que escolhem o aniversário de namoro, de noivado ou dia em que se conheceram mas, independente do dia escolhido, procure alinhar um dia que seja do agrado do noivo e seu também.Ao pensar na data, pense também na estação do ano e na cidade onde será a cerimônia/ recepção e, ainda no local onde você deseja passar a Lua de Mel.

Exemplo: Aqui em Brasilia, é muito arriscado realizar  um casamento ao ar livre em Dezembro,pois chove bastante.
Eu amo frio e sempre pensei passar a Lua de Mel em um lugar mais frio, mais aconchegante. O André adora calor e praia, mas também sempre quis casar no meio do ano, então escolhemos Julho, o mês mais lindo.

II - Definindo o tipo de cerimônia/recepção e a quantidade de convidados
Decida se será ao ar livre, na Igreja ou ainda com a presença de um Juiz de Paz, isso te auxiliará a delimitar sua busca. Faça também uma média do número de convidados que você deseja ter, uma primeira lista é fundamental( mas ela não precisa ser necessariamente a definitiva). Decida também se será um Mini Wedding, Bolo e Champanhe, Recepção em Churrascaria, Almoço ou Jantar com a família,uma recepção para muitos convidados ou ainda Casamento na Praia.



Eu, particularmente, adoro e sonho com um casamento ao ar livre,com um ar rústico. Mas, também sou fã de casamentos na praia ou na Igreja.

III - Definindo o orçamento
 Eu acredito que este seja o ponto mais complicado de se ajustar entre o casal e os demais familiares. Com a média de convidados, tipo de recepção e cerimônia defina o seu orçamento: o quanto você pretende gastar e o quanto pode gastar. Envolva-se no melhor estilo " Faça você mesma" e economize na produção de lembrancinhas, convites, arranjos de mesa e etc. Se o seu orçamento é curto, opte por profissionais menos badalados e invista em um casamento mais intimista, com um número menor de convidados.

IV - Selecionando fornecedores
Procure de 3 a 4 fornecedores de um mesmo serviço, compare preços, avalie qualidade, peça referências de outras noivas. Aqui, você terá a capacidade de avaliar e conhecer melhor o profissional e o serviço e, se este está de acordo com o que você procura.

V- Formalizando contratos - Congelando preços - Economizando
Se você é uma noiva como eu que tem uma longa caminhada até o BIG DAY e tem a possibilidade de se atencipar, faça isso. Negocie contratos, se possivel parcele em um número maior de vezes ou pague à vista( a maioria dos fornecedores, oferece desconto). Planejar um casamento com mais de 1 ano de antecedência, é garantia quase certa de se conseguir congelar preços e economizar bastante.


 Créditos das fotos:
  1. Casamento ao ar livre - Blog Manu vai casar
  2. Casamento na Igreja - Blog da Fotografa Rafaela Zakarewicz ( Brasilia)
  3. Casamento na Praia  - Blog Do Altar ao Lar
  4. Contrato - Casamento em Foco
Espero que gostem, depois teremos a Segunda parte.
Bjs

domingo, 24 de outubro de 2010

Um inicio já com mudanças...

Olá, garotas.
O Blog, a cada dia nasce um pouco mais e vai ganhando forma e seguidoras, entre elas, a querida Thais do blog http://thaisvaicasarem2011.blogspot.com/ que foi a minha primeira seguidora e que se casará praticamente 1 ano antes de mim, no dia 23/07/2011. Obrigada, Thais!
Quero agradecer também a Anna, do blog http://vestidaderenda.blogspot.com/ que tem sido uma noiva muito prestativa e que tem me ajudado na saga da procura pelo lugar perfeito. Obrigada, Anna. !
Muito Obrigada, garotas! 
Não sei se vocês notaram mas, neste fim de semana, o meu lindo noivo que eu amo tanto me sugeriu mudar o nome do blog e eu super apoiei e espero que vocês gostem também.
Então, sejam bem vindas ao blog: " O nosso casamento: na medida.".
Bom restinho de fim de semana a todas.
Bjs

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O dilema do primeiro post e as origens do blog

Olá,garotas.Tudo bem??
O começo é sempre mais trabalhoso, mais árduo e requer dedicação e isso não está relacionado somente ao casamento mas, a todos os outros objetivos que se pretende alcançar. Hoje é o inicio efetivo deste blog e pretendo através dele conhecer mais do maravilhoso mundo do casamento enquanto organizo o meu, marcado para o dia 21 de Julho de 2012 e também para ajudar as outras noivas e pessoas apaixonadas por este universo.
O blog surgiu depois de conhecer outros blogs encantadores de noivas de Brasilia e do restante do País e depois de encontrar o homem da minha vida, aquele que por quem sempre eu esperei e,que daqui 1 ano e 9 meses se tornará o André da Amanda, meu esposo, meu amor.
Espero que possamos nos ajudar e que todas tenhamos um verdadeiro CASAMENTO: NA MEDIDA.
Bjs e até o próximo post.